💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 475 visualizações
**********Programação Módulo 3***************** **SEG 16:55 - Aula 01 - O que é Renda Fixa? 23:46 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora **TER 29:01 - Aula 03 - Introdução ao Tesouro Direto 08:38 - Aula 04 - Tesouro Selic 06:53 - Aula 05 - Tesouro pré-fixado **QUA 12:25 - Aula 06 - Tesouro IPCA+ 07:20 - Aula 07 - Marcação a mercado 09:40 - Aula 08 - Juros Semestrais 17:51 - Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs **QUI 18:06 - Aula 10 - Debêntures 10:17 - Aula 11 - LCI e LCA 05:36 - Aula 12 - CRI's e CRA's 16:10 - Aula 13 - Fundos de Investimento de Renda Fixa **SEX 07:18 - Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva 30:35 - Aula 15 - Montando uma carteira de Renda Fixa 08:0…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 475 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
- 1 resposta
- 474 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Qual a diferença da linha de Prestações e Empréstimos - Passivo Circulante , p ara a linha Prestações e Empréstimos - Passivo não circulante?
Última resposta por Flavio Morilla Camargo, -
Pagar DARF
por Lai Cheng- 3 respostas
- 474 visualizações
Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 6 respostas
- 474 visualizações
O Snoopy dançante apareceu hehe .
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 9 respostas
- 474 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Galera tem disponível na rico LCI com tempo de 90 dias, com 87 \% do CDI, fiz a conta aqui e esta sendo mais rentável do que deixar no tesouro, por conta do I.R, estou doido ou é isso mesmo, visto que LCI não paga I.R, comparando a taxa regressiva de 90 dias é mais viável o LCI
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 6 respostas
- 474 visualizações
Quero compartilhar essa com meus companheiros da UVP turma 12. Esse curso já esta me fazendo muito bem, muito motivador, comecei a reduzir consideravelmente o uso diário da rede social, isto consumia muito meu dia e me fazia sentir muito mal, já escrevi meus 3 bons hábitos diários que quero seguir e tenho sentido meus dias bem mais produtivos, inclusive já terminei o módulo 1 e vi o Snoop dançante rsrs.
Última resposta por Luiz Henrique Alves Inacio, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 473 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 5 respostas
- 473 visualizações
Fiquei com umas dúvidas em relação à planilha: 1 - o valor de cartão de crédito varia mensalmente: coloco a média? Lanço o valor deste mês? 2 - Passivo não circulante: lanço também as parcelas do cartão (tem o caso de financiamento, mas tem também o caso de compras que foram parceladas e estarão nas faturas vindouras. Como vocês fizeram, eu no primeiro caso, lancei o valor deste mês e incluí o valor das faturas que ainda vencerão, ainda que passe deste ano.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 1 resposta
- 472 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Pessoal tudo bem? Assistindo vídeos, analisando cotações de ações, não entendi ainda a diferença entre as ações dessas empresas cotadas. Exemplo: AESB3 e AESB3F. Uma tem cotação de 100 mínimo de compra e outra compra 1 ação mínima. O que vcs olham quando estão analisando que interfere na compra!? Obs: estou aprendendo ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,