💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 470 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 469 visualizações
Olá Sardinhas, gostaria da opinião de vocês com relação a distribuição da carteira. Um erro que vejo que cometo é ter 80\% dos meus investimentos em renda variável e 20\% em renda fixa. No módulo 1 o Raúl fala em reservas de oportunidade e de emergência. Aonde vocês colocam esses valores? Poupança? CDB de liquidez diária? Eu sei que minha carteira está desequilibrada. Mas até o final do curso tenho certeza que vou aprender a diversificar os investimentos. Abraços!!!
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
Formas Simples de ganhar 100\% de desconto ou 100\% de cashback em itens que você não precisa
por William Redig- 8 respostas
- 469 visualizações
Olá Sardinhas! Ofertas por email das lojas que você costuma comprar, notificações do iFood, promoções do tipo "compre algo que você não precisa e ganhe outro item grátis". Esse tipo de marketing funciona mesmo. Nosso cérebro fica tentado em comprar algo que você não precisa e muitas vezes nem quer, só porque estão em promoção. A fórmula para não ser exposto a essas tentações é bem simples: Não informe seu email do dia-a-dia no cadastro de lojas; não dê o seu número de ZAP para vendedores, proteja seus contatos. Você pode ter um email secundário (que você não fica vendo e não é notificado de novas mensagens) para usar em cadastros de lojas que você for OBRIGADO a preench…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 468 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 468 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 468 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 467 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 5 respostas
- 466 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga,