💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 468 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 467 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
- 5 respostas
- 466 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 9 respostas
- 464 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 463 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 4 respostas
- 463 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 461 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 461 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -