💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 823 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 540 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
- 2 respostas
- 978 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
- 2 respostas
- 650 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
- 2 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada nos indicadores do MXRF11 e me deparei com o FFO Yield = 8,79\% e o Div Yield = 10,8\%. Até onde eu sei o FFO Yield significa a "rentabilidade" que o fundo conseguiu gerar, descontando as (des)valorizações dos seus imóveis e o ganho/perda na sua operação de ativos. Se o Fundo distribuiu mais do que ele foi capaz de gerar de valor em sua operação, entendo que o fundo está perdendo valor patrimonial, correto? Alguem tem algum entendimento diferente?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
- 2 respostas
- 470 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio,