💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 464 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 9 respostas
- 464 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 463 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 7 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 461 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Fala pessoal! Vim aqui contar minha experiência do desafio. Primeiramente gostaria de falar que as pessoas quais comentei sobre o desafio acharam sensacional. Uma delas me falou de ter participado de um treinamento onde foi dito que fomos criados como civilização dentro do pensamento da escassez, por motivos de guerras, falta de alimentos, falta de desenvolvimento tecnológico etc. E mesmo que vivemos hoje em uma situação melhor, não nos libertamos dessa perspectiva advinda de nosso estado primitivo. Esse pensamento, nos influencia na tomada de decisão para diversos assuntos com repercussão em diversas áreas da vida. De certa forma, isso nos leva a deixar de tom…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
Vale a pena manter Fundos de Previdência Complementar nos quais há participação do governo em aportes mensais, como no caso de funcionários públicos federais? Existem casos em que você aporta um valor e o governo contribui com igual valor. Neste contexto, essa contrapartida não deixaria o "investimento" mais sedutor? Dúvida cruel!
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
- 4 respostas
- 459 visualizações
Gostaria de relatar que iniciei um auto desafio de me tornar ambidestro afim de melhorar minha produtividade. Estou digitando esta mensagem com a minha mão não habitual, e confesso que é bem difícil. Porém assim como a leitura, estou determinado a conseguir.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
-
- 3 respostas
- 459 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 3 respostas
- 459 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti,