💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá. Alguém usa a Passfolio para investimentos no exterior? Eles dão relatório para o IR e tem uso gratuito ou pagas desde a primeira compra? Obrigado
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
-
- 9 respostas
- 459 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 2 respostas
- 457 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Eu Julio Lima, me comprometo a ficar os próximos sete dias sem reclamar. Ser grato!!!!
-
- 14 respostas
- 456 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 456 visualizações
Hoje na obra reclamei dos managers pela falta de planejamento e gestão das atividades. Reclamei tambem dos carpinteiros que nao fazem as armações de madeira nas medidas. Nem imagino a minha vida na obra sem reclamar ahhahaha Mas amanhã é outro dia.,,,?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 456 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Artigo em inglês publicado pelo Ray Dalio no LinkedIn em https://www.linkedin.com/pulse/reducing-inflation-come-great-cost-stagflation-ray-dalio/
Última resposta por Derik Silva, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Oi pessoal… acabei de ver as aulas de renda fixa no exterior e fiquei com dúvida. Vi nas aulas que os papéis do Tesouro nos EUA faz pagamentos semestrais, mas fiquei com dúvidas se os ETFs destes títulos também pagam assim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
O índice Bovespa operou em alta de 0,17\%, acumulando 123.019 pontos, com a queda do minério de ferro e do petróleo guiando as baixas da Vale e da Petrobras. Itaú e produtores de proteína animal guiaram as altas. Bolsa Família não romperá o teto de gastos O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que o novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil, se encaixa dentro do teto de gastos do governo federal, não havendo possibilidade de ultrapassá-lo. O aumento do programa social, segundo o presidente Jair Bolsonaro, será de 50\%, com o documento entregue ao Congresso nesta manhã. O posicionamento do ministro ajudou a acalmar os ânimos dos investidores, que se preocupa…
-
- 0 respostas
- 455 visualizações
Na aula 15 o Raul mostra uma carteira com ganho de 100\% em 8 Anos, só temos que lembrar que esse não é um ganho real. Alguns invetstimentos da carteira estão em renda fixa, nesse caso se o IPCA subir muito o ganho real diminui
-
-
- 1 resposta
- 455 visualizações
Oi Sardinhas, Me deparei com essa modalidade de investimentos pesquisando online. A remuneração (e risco) são bem mais altos do que a gente ve para renda fixa. Basicamente, é a eliminação do intermediário (bancos) do processo de emprésitmo. Será que vale o risco Raul Sena? E ai Sardinhas? Alguém já ouviu falar em P2P Lending e/ou tem experiência nessa modalidade de investimentos (ou de pegar empréstimo) online? Abaixo tem 3 links sobre o assunto https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/fintechs https://fintech.com.br/blog/investimento/empresas-peer-to-peer/ https://vangardi.com.br/peer-to-peer/
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 455 visualizações
null
Última resposta por Felipe Nunes, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 455 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton,