💬 Comunidade AUVP
-
Autônomo
por Walker Assis- 8 respostas
- 209 visualizações
Sou autônomo e tem mês que entra uma quantidade razoável e outros nada até concluir algum negócio… construo casas de médio e alto padrão para vender em terrenos que tenho e a maioria deles que foram adquirido a muitos anos por mais ou menos 1/3 do valor atual de hoje e outros que entraram em negociação no decorrer desse período… outro negócio que faço é comprar e vender veículos e na maioria dele caminhonetes… resumindo eu tenho q ter bastante dinheiro disponível p eu trabalhar pq vivo de comprar e vender as coisas. Eu até agora fazendo o curso e no módulo 4 agora percebi que eu so vou poder investir em renda fixa mesmo como sempre fiz pq sempre q aparecer alguma coisa te…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 10 respostas
- 426 visualizações
Essa é minha progressão de renda nos últimos anos. Entre os salários de 9k e 45k existe um de 30k, mas era PJ, por isso não está no print. Em 2019 trabalhei num call center completamente insalubre. Ganhava menos de um salário mínimo. Hoje ganho 45k bruto. Todo mundo ao meu redor ficou surpreso com minha ascensão financeira. Eu não. Eu sei exatamente quanto custou. Eu sei onde quero chegar e nos últimos 5 anos estou tomando decisões de vida na direção do meu objetivo. A grande lição que tirei disso é que o maior ROI que existe é investir em si mesmo. Esse salto de 896 -> 9742 foi por que aprendi uma profissão. Virei programador. O salto s…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 13 respostas
- 320 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Apaguei pq vi que é público até fora da auvp, rs
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 352 visualizações
Moro com a minha avó há cinco anos(só eu e ela), esse ano completei meus 18 anos e me vi em uma situação delicada. Ela está se tornando cada dia mais dependente de mim, apesar de ser uma idosa com saúde, é uma pessoa extremamente vitimista, isso atrapalha todos que estão perto dela. Minha mãe nunca se deu bem com ela, e minha tia foi morar em outra cidade. Após assistir a live “aula da família” caiu ainda mais minha ficha. Minha avó é aquele tipo de pessoa que fala “vai deixar a vó sozinha, sempre fiz tudo por você, sempre dei tudo o que precisava, e agora que eu preciso, você quer ir embora”.Eu amo minha avó e claro que não quero abandoná-la, o jeito que ela fala …
Última resposta por Francisco Viégas Vianna, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Bom dia, estou no final do módulo 3, na aula "Colocando na carteira", a qual o Raul mostra o aplicativo Gorila. Ao que me parece essa aula já é antiga, gostaria de saber se realmente esse aplicativo é a melhor opção no momento para consolidar a carteira, ou se existe uma nova forma atualmente.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 77 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Bom dia gente, o Raul nas aulas mostra o site banco data para avaliar os bancos que estão ofertando LCI e LCA, gostaria de saber se apenas a visualização da imobilização, Basileia e lucros é o bastante para assegurar "prender" o dinheiro no título, além disso quando o banco apresenta esses valores próximo do limite aceitável qual o período de tempo ainda seria seguro manter o dinheiro ali?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 21 respostas
- 594 visualizações
Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP. Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Olá. Conversando com um colega que faz investimento no exterior, descobri que existe um ETF VOO que tem a mesma estratégia do IVV. Pesquisando, vi que o VOO tem um DY ligeiramente maior (centésimos), embora que não consegui identificar diferenças significativas que justifiquem isto. Ambos tem taxa de 0,03%. As únicas diferenças que encontrei é que o VOO é mais novo e tem uma gestora diferente (obviamente), mas de resto não entendi o motivo. Gostaria de saber mais para poder decidir com mais propriedade.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 194 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 7 respostas
- 157 visualizações
Boa tarde a todos! Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)? Desde já agradeço!
Última resposta por Samuel Dias Da Silva Dantas, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira,