💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 104 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
- 2 respostas
- 134 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
- 7 respostas
- 292 visualizações
Gostaria de pode viver viajando, não luxando, mas sim viajando. Conhecer o mundo, diferentes povos e culturas, é isso.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 189 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 9 respostas
- 245 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 231 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nad…
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
- 10 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
- 27 respostas
- 603 visualizações
Eai vcs estão aproveitando e comprando com essa queda ou estão com um certo receio ,devido ao ataque hacker a bybit e também as sanções do Trump?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Conversando com um amigo que gosta de correr, ele me disse que usava o Strava porque gostava da ideia de ver seu ranking e se incentivava a ultrapassar os outros. Então, pensei comigo mesmo: sou um cara aficionado por musculação e bastante competitivo, mas nunca vi um app bom nesse segmento com a mesma ideia de ranking ou gamificação. O que vocês acham disso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
- 4 respostas
- 135 visualizações
Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
Última resposta por Giovanni Cunha,