💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 59 visualizações
Quem aqui já assistiu ao filme a grande virada ? tem na netflix. Em um vídeo do Raul ele articula a respeito da "humildade" e nesse filme o protagonista principal ele é soberbo, arrogante, de fato se acha o fodão. Após a empresa em que ele trabalha fazer uma demissão em massa, empresa essa que mexe com renda variável, ele sai totalmente despreparado para tal situação, não somente ele mas também as demais pessoas com quem ele trabalhava, o detalhe que chama atenção é, eram pessoas que ganhavam super bem, algo em torno de R$160 mil dolares por ano. Teve um dos personagens do filme que chegou a tirar a própria vida, pois, tinha uma vida regada de luxo porém não tinha a …
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
AULA LIVE DE SEGUNDA 3/Março
por Anônimo- 3 respostas
- 148 visualizações
Deixa eu passar vergonha no anonimo aqui pq não sei se perdi algum aviso. O que houve com a Live de hoje 3/Março? Não consegui acessar.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Poxa, deixei de ir no bloquinho, recusei confete, serpentina e até um abadá de graça só pra assistir a live de hoje… e agora acabei de perceber que NÃO VAI TER LIVE! Resultado: tô aqui, fantasiado de Banana de Pijama. Sem problemas, vou voltar pro bloco do módulo 4, enredo: fundo imobiliário. Alguém mais nessa folia de aprendizado?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Estava vendo as aulas de fiis e no mesmo momento desta aula a taxa de juros estava no mesmo cenário que a atual e o p/vp do knri11 estava em 0,83 e atualmente 0,84 é só uma curiosidade mas achei engraçado kkk
Última resposta por André Micheluzi, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Ja tinha visto essa frase muitas vezes, mas a aula sobre esse tema realmente me fez pensar e refletir onde quero chegar, quais são meus objetivos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Iniciei recentemente a leitura do livro "Comporte-se: a biologia humana em nosso melhor e pior" do autor Robert Sapolsky Alguém ai já leu ?
Última resposta por Heitor Rodrigo De Melo, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Foto tirada em Agosto de 2022. Este lugar ẽ incrivel!!!
Última resposta por Berthrand Magnabosco, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Pretendo atingir a independência financeira em 15 anos, com uma renda mensal de R$ 6.000,00. Comprar um Motorhome de R$ 400.000,00. Viajar 1 vez do ano dentro do Brasil e 1 vez para outro país..
Última resposta por Ênio Felipe Pereira Lima, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
além dos sites óbvios como investidor 10, qual outros são bons sites para analise de uma empresa, estou com dificuldade de encontrar um que mostre capex e alguma coisa relevante sobre a diretoria da empresa.
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Descobri meu lugar!! Fotografia ẽ o meu prazer! Foto tirada em 2022!
Última resposta por Berthrand Magnabosco, -
- 7 respostas
- 292 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Hoje tenho 39 anos e pretendo trabalhar até 2045, meu objetivo/sonho é aposentar com a casa própria quitada, hoje a divida dela consome 12% do orçamento familiar ( parcelas decrescente ), mas seu eu alugasse uma igual eu teria um custo de 25% da renda familiar, ter um carro como um City, Virtus com menos de 3 anos de uso, hoje tenho um civic 2008 e conquistar a liberdade financeira e poder viver tranquilo com minha esposa, poder viajar todos os anos, continuar fazendo meu churrasco, ter a cerveja que eu quero na minha cervejeira, meus lazeres e com meu filho hoje com 8 anos encaminhado para seguir a vida profissional dele, sem eu depender de renda de INSS. Comecei a inves…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
Dúvidas sobre PJ
por Anônimo- 5 respostas
- 246 visualizações
Comecei a trabalhar pro exterior como PJ, mas minha empresa não está enquadrada no Simples Nacional ainda, porém meus clientes já emitiram a invoice e realizaram o pagamento. Mas não estou conseguindo gerar a nota, será que isso pode gerar muitos problemas?
Última resposta por Luiz Henrique Rezende Dias, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Como funciona exatamente essa conta? Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh. Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater? Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo? E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra aç…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos,