💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 293 visualizações
Olá galera, ‘a gente sabe que hoje o banco master está com ofertas super agressivas em cdbs pelo cenário de risco atual. Sabendo que ele é garantido pelo FGc, e o mesmo tem praticamente o dobro de caixa em relação as dívidas do master, é seguro alocar o patrimônio da carteira destinado a RF, apenas em ativos do Master ? Tenho 100k para esses ativos então estariam todo coberto pelo FGc
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 442 visualizações
Vcs sabem se amanhã tem aula/ live?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Na opinião de vocês, Vale a pena compra Tesouro agora com Selic em 14,25 ou acreditam que a Selic vai subir mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
Prezados Investidores, Neste dia tão especial, celebramos a Páscoa, um momento de renovação, reflexão e esperança. Assim como a primavera traz novas oportunidades, a Páscoa nos convida a olhar adiante, com coragem e determinação para construir um futuro ainda mais próspero. Que os desafios enfrentados sejam como ovos escondidos no jardim, revelando surpresas valiosas e aprendizados enriquecedores. Que as estratégias e os projetos de cada um de vocês floresçam como a promessa de um novo amanhã, repleto de conquistas. Desejo que esta Páscoa traga para suas famílias, assim como para seus negócios, a força da união, a luz da resiliência e o sabor doce da realiz…
- 2 respostas
- 197 visualizações
Povo ! Vou viajar para os Estados Unidos usando o cartão da Auvp. Vou tentar a usar a sala vip !! Alguma recomendação ?? Vi que uma delas tem um chuveiro mas fala que paga. Alguém sabe o valor ? Eu tô pensando seriamente em usar o servidor do chuveiro. Eu vou passar o dia todo viajando e meu vôo é só as 23h. E chego no destino final mais de 10h da manhã. Vai dar mais de 24h sem banho. Eu fico agoniada 🫣🫣🫣🫣🫣. Alguma dica ???
Última resposta por Erika Vergine, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
CPA-10 ou CPA-20 CEA ANCORD Essas certificações tem provas on-line?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Gostaria de saber mais sobre o ETF VWO, alguém tem conhecimento técnico sobre o mesmo? Vale colocar em carteira um percentual para diversificar?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Olá bom dia galeraa... Moro nos EstadosUnidos, teria alguma corretora que eu faça depósito em dolar para investir por aqui em etfs e bonds ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 159 visualizações
Bom dia, turma! Estou ainda no módulo 3 e me surgiu uma dúvida na aula 12 sobre os pagamentos dos juros mensais ou semestrais do CRI ou CRA. Quando a RF paga juros, ela atencipa o valor que receberíamos no total do vencimento do título? Se sim, neste caso, o montante submetido ao efeito dos juros compostos diminuirá?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber como vcs preenchem as perguntas para os ETFs no diagrama, colocam junto das perguntas para ações? Estou tendo uma certa dificuldade com isso, pois as perguntas dos ETFs estão influenciando na nota das ações e vise versa.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
- 4 respostas
- 128 visualizações
Esse ultimo modulo está me fazendo questionar muitas coisas. Fiz meu PIAR e ele diz para alocar parte em ETFs de renda fixa ou variável. Mas esses ETFs são nacionais, no exterior ou ambos?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Bem mal, devo dizer. kkkk Zueira, mas to perdendo para a inflação nesse momento. Como está a de vocês? P.s.: Minha carteira tem menos de 5 anos e 70% dela tem ainda menos que isso. Então não estou tão preocupado.
Última resposta por Ademilton Carvalho,