💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica a seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados a inauguração do novo Centro de Operação do Sistema TAESA (“COS”), investindo em modernização, segurança e qualidade operacional e visando o crescimento sustentável do negócio. O COS está preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil. Localizado na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos do Cardume Possuo o investimento abaixo; Valora Imobiliário - VGPR11 = 88k rende 1% ao mês sobre o valor inicial. Minha avaliação após 6 meses, embora o 1% seja certo sobre o valor aportado, o valor aportado sofreu um deságio de 5% o que implica uma redução da taxa caso fosse feito a retirada e então realizar a comparação final da rentabilidade. Digo, qualquer valor na retirada que for abaixo de 88K impacta no montante/rentabilidade real do investimento. Este é o comportamento esperado deste tipo de investimento? em algum momento o valor inicial aplicado poder ser igual ou maior que o valor aportado?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, pessoal Uma dúvida para os que ja fizeram a migração para o BTG/AUVP Capital. Estão gostando? Estão vendo boas oportunidades de renda fixa por aí? Perguntando nesse momento pois estamos já pertinho de Julho, minha conta ja foi criada por lá e estou apenas esperando a migração automática dos ativos, e também é no fim do mês que faço meus aportes, então talvez se no BTG estiver com oportunidades melhores, eu espere um pouco mais para aportar por lá (não que faça diferença pratica alguma kkkk)
Última resposta por Gg Uchoa, -
-
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços
Última resposta por Vitor Placido Recco, -
-
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Podemos usar a carteira do investidor10 e determinar um valor máximo, sem possibilidade de aportes mensais, um unico aporte dentro do limite, sem reinvestimentos. Montamos a carteira no primeiro dia util de 2023 e no ultimo dia de 2023 ranqueamos as carteiras que performaram mais e @Raul Sena da um prêmio as 3 carteiras que performaram melhor. O que acham? 😁🧐
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Fala meu povo! Eu sou dessas que eu acompanho Raul todos os dias no Instagram. E eu tenho me preocupado com a caixinha MANDA A RABA..rsrs Algumas pessoas questionam se haverá investidor, se pode mostrar o negocio, a quem fechar parceria. Caracas, meu foco: Conhecer pessoas que pensam em crescimento financeiro como eu, talvez, crescimento profissional e pessoal. Eu foco em crescimento pessoal, em ser melhor que ontem, em aprender com quem sabe, em me divertir e juro pra vocês... depois de seguir Raul por 1 ano no Youtube, eu estipulei uma meta meio louca: eu me determinei que em 2023 eu faria o curso dele e que o conheceria e seria …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso...
Última resposta por Charles Path, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos,