💬 Comunidade AUVP
-
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estava dando uma estudada em alguns fundos e olha o disclaimer que apareceu para mim em fundos do Credit Suisse...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal como voces calculam o preço teto ou justo para os FIIs?
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, fui fazer minha primeira compra em um CRA e na corretora aparece o valor mínimo, rentabilidade, juros e amortização. No caso tinha um lá com Juros Semestral (recebo o rendimento mensalmente) e Amortização era mensal tb, o que seria essa amortização?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Fone de ouvido 1 2
por Eddy Paulini-
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, sardinhada! Alguém tem sugestões de fones de ouvido sem fio que sejam bons para treinar, fazer exercícios e que não sejam absurdamente caros? Tive um da Philips. Som muito bom, ficava preso legal mas deu problema muito rápido. Agradeço as sugestões desde já!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
-
- 56 respostas
- 1.1k visualizações
Opa turma boa tarde, bão ? Eu ultimamente além de animes, ando acompanhando episódios de pica-pau no youtube
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje fui dar aula de física para minha prima. A mãe dela estava em casa pois era seu dia de folga do trabalho. No intervalo da aula, minha tia que disse que havia feito um cartão de um "banco", disse ela que se chamava Will. Falei que eu nunca tinha ouvido falar nesse banco. Ela me disse: como eu não conhecia? Praticamente todos os funcionários da empresa que ela trabalha, incluindo o gerente geral tem esse cartão. Reforçou também que é um cartão usado por muitos influencers...etc e tal. Ela me disse que havia feito a conta há pouco tempo, nem sequer tinha desbloqueado o cartão ainda. A orientei que por enquanto mantivesse assim. Falei qu…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, eu ainda não bati nenhuma de curto prazo para esse ano, mas vou conseguir bater logo logo, e vocês?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3. E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim. Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu? Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? Quero saber a opinião de vocês 🙃👇 Link do vídeo:
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,