💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 8 respostas
- 224 visualizações
Só para compartilhar: Neste mês de Março tive a grata surpresa de ver os meus rendimentos de ações/Fii superarem o meu salário Bruto, sei que isso não deve se repetir (foi um mês atipico), mas foi uma sensação muito boa. Atualmente meus dividendos/JCP/rendimentos médio anual com Ações/Fii corresponde a uns 55% do meu salário Bruto e a 75% do salário liquido e crescendo ano a ano. É isso, paciência, consistência e não fazer besteira que aos poucos acredito que vou atingir a minha meta (acho que mais 2 ou 3 anos chego no rendimento que eu quero).
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil…
Última resposta por Luís Carlos Beserra, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou abrindo um empreendimento de lavanderias e trabalho na loja do meu padrasto,sinto que aqui não tenho tempo pra estudar o que deveria (investimento,empreendedorismo) e me capacitar como profissional,atualmente não faço faculdade e não penso,nessa loja do meu padrasto muitas vezes saio umas 19 hrs,to pensando na possibilidade de sair dela (como vou ter minha empresa) e me capacitar mais,pois,com 19 anos tenho que ter base para depois colocar em prática ao mesmo tempo que arrisco,a dúvida é: eu devo ficar aqui e me matar de trabalhar ou crio uma base de estudo de 3/4 horas por dia de assuntos gerais que vão me render resultados a longo prazo? tenho…
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Em um dia aleatório elas chegaram kk estava assistindo algumas aulas, estudando para um concurso e quem já passou/passa por isso sabe que as vezes bate um desanimo. É uma oportunidade de aumentar a renda, de aumentar aportes e de seguir com os objetivos de ter uma vida sem muita dor de cabeça no futuro. Mas é uma etapa difícil. Receber as cartas e ler o incentivo de ir repetindo a receita para conseguir atingir os objetivos, com certeza, ajudou. Chegaram em ótima hora! Valeu @Raul e equipe AUVP. A primeira já foi ... 😁
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 156 visualizações
Armored MMA.
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo. Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade. PS: Minh…
- 7 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Os meus objetivos estão mais atrelados ao “ser” do que ao “ter”. Eu não tenho o sonho de ter um carro luxuoso ou uma casa grande, eu só quero ser piloto, um bom pai, conhecer outros lugares históricos e culturais e me tornar uma pessoa da qual eu possa me orgulhar. Mas, para isso, preciso ter sonhos materiais para alcançar meus objetivos. E o que eu pensei foi o seguinte: - Uma casa confortável, não sei onde - R$ 700.000,00 - Um carro bom - R$ 100.000,00 - Um bom computador, tanto para trabalho - R$ 3.000,00 - Guitarra, violão, piano e violino - R$ 20.000,00 - Videogames - R$ 7.000,00 - Cursos, formações e livros - R$ 10.00…
Última resposta por Evaristo Diniz Alves Júnior, -
- 26 respostas
- 678 visualizações
Fala pessoal, só um post para agrader o @Eddy Paulini pelo conhecimento transferido por ele nos meus primeiros dias aqui na comunidade. Além de ser rápido no gatilho o cara tem muito conhecimento e não tem preguiça, sempre posts bem formulados e completos. Sou novo aqui ainda, devem ter mais por aí, mas o que mais me chamou a atenção nessas primeiras semanas, foi o Eddy. Obrigado. 👍
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 8 respostas
- 238 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 243 visualizações
Saudações colegas de turma e futuros independentes financeiros! Meu sonho envolve viver perto do mar, surfando, mergulhando e tudo que for dentro d'agua. Tenho 33 anos, sou médico de família e comunidade (pra quem nao conhece, é uma especialidade focada em atendimentos na atencao primaria, medicina preventiva, local de atuacao majoritariamente no SUS em postos de saude de bairro, expandindo mercado a cada ano na rede privada, mas é uma das especialidades que dá menos dinheiro) Obs: não pretendo ter filhos. - carro: Jimny ou 4x4 compacto: 100.000 - casa praiana: 1.500.000 - barco: 150.000 - chalé na serra: 500.000 - manutencao anual:…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
- 5 respostas
- 233 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
Última resposta por Eddy Paulini,