💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Bom diaaa, Então, entrei recentemente na AUVP, e esse é minha primeira publicação, mas gostaria de aproveitar esse espaço para desabafar um pouco. Eu comecei investir com 17 anos, renda fixa basicamente, estudava sobre o tema e tinha uma carteira simples, até pq não tinha muito dinheiro pra investir, mas sempre gostei da ideia de viver de renda. Porém, eu sempre fui mais inclinado politicamente para centro-esquerda, e comecei a sentir que não havia muito espaço nesse meio para mim pq aparentemente pra querer falar de dinheiro vc precisa necessariamente ser de direita, e quando se fala que é de esquerda começam ataques chulos, além de eu não simpatizar com a…
Última resposta por MAYARA MARIA DE SOUZA PINTO, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela
Última resposta por Cézar Busato, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que vocês fariam?
por Anônimo- 16 respostas
- 682 visualizações
Boa noite, lindos Gostaria da opinião de vocês sobre minha vida financeira. Tenho 31 anos e o total de R$179.327,93. 65% em renda fixa 21% em COE (sim, fiz merd@) 7,7% em tesouro direto 2.678,54 dólares Consigo investir mensalmente uns 5k Atualmente tenho 10k para investir. O que vocês acham desse cenário e o que fariam com os 10k?
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tive a honra de participar do Podcast Investidor Milionário com o time da AUVP Capital, e falar um pouco da minha jornada (e espero de coração que tenha inspirado, ajudado ou gerado alguma coisa positiva a quem assistiu). Bom, foi tudo sem roteiro, as perguntas surgiram na hora a queima roupa, mas eu fui de Bauru até Goiania refletindo apenas sobre as coisas boas que me aconteceram na vida, e até evitei tocar em assuntos que não fossem positivos. Minha idéia era utilizar estes 60 minutos para agregar a quem se dispusesse a assistir (nada de bad aqui). Dito isso, e assistindo a um stories do Raul esta semana, falando sobre as pessoas (principalmente inf…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 629 visualizações
Ao refletir sobre o exercício que o Raul sugere para construirmos nosso "caderninho de sonhos", confesso que tive e ainda estou tendo uma certa dificuldade para fazer uma medida o mais precisa possível do valor de cada um deles. Vale lembrar que, como a vida é dinâmica, sou bem flexível a readequações necessárias para estabelecimento de um novo equilíbrio. Creio que essa dificuldade seja justamente por isso. Por eu ter tido muitas situações ao longo da vida as quais se fez necessário um redimensionamento do tamanho dos meus sonhos. Pontuarei aqui tudo o que me veio à cabeça. Deixei minha mente livre: Casa/Apto: 500mil; Carro Novo: 100 a 150mil; Viagens no m…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 16 respostas
- 951 visualizações
Boa noite comunidade, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salário de R$6.200,00 ao mês, mas tenho pouca proficiência financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do país, morar na Suiça mais específicamente. Também tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmãos que ainda são crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 16 respostas
- 627 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 16 respostas
- 658 visualizações
Fala, pessoal! 👋 Hoje, na live, um senhor comentou que queria ensinar a filha de 9 anos sobre dinheiro e investimentos. Isso me fez pensar em compartilhar minha experiência com minha filha de 4 anos. Desde cedo, quero que ela tenha noção do mundo real e, principalmente, do valor do dinheiro. Para isso, além de ter uma carteira de investimentos para ela, comecei a introduzir o tema de forma lúdica. Um recurso que tem funcionado muito bem é o desenho Tuttle Twins. Ele aborda conceitos como dinheiro, liberdade e empreendedorismo de forma simples e divertida. Minha filha adora assistir e já começa a assimilar algumas ideias. Sei…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 16 respostas
- 485 visualizações
Minha turma fará aniversário no início do próximo mês, e infelizmente não vou poder pedir meu dinheiro de volta ao Raul... (até porque, só com a aula de Imposto de Renda, consegui descobrir que meu contador era um bosta — e eu mesmo fiz meu IR e aumentei minha restituição de R$ 1.200 para R$ 3.300). Só de dinheiro que deixei de perder, acredito que já recuperei o valor do curso. 😅 Não apareço muito por aqui (apesar de já ter arrancado algumas risadas de vocês no anônimo uma vez), mas enfim... O que conquistei em um ano de AUVP: Liquidei R$ 40 mil em dívidas que eu não conseguia pagar por falta de estímulo; Me eduquei financeiramente (eu era um jovem …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 16 respostas
- 473 visualizações
Fiquei sem acesso ontem porque venceu o curso. Tive que assinar AUVP pra sempre. Não aguentei ficar sem a comunidade. Acho muito legal a troca de experiências por pessoas focadas em objetos semelhantes. É sempre um aprendizado constante.
Última resposta por Erik Shine, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, ajudem um iniciante kkk... Comprei 1 lote de ações de duas empresa que são bem negociadas, e comprei a preço de mercado...Elas apareceram na carteira normal, saldo a descontar projetado certinho etc, visto que é D+2 e tal. Pois bem, isso foi ontem cedo, hoje fui ver e sumiram, e o valor retornado pra minha conta. O que seria??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Chegaram a ver isso? Cara é simplesmente assustador ver que mesmo depois dessa alta super expressiva de 7% que para os FIIs é forte, a gente ainda veja um cenário com tantos FIIs baratos. Falei sobre isso hoje no canal, quem quiser assistir. Vocês chegaram a comprar alguma coisa esses dias?
Última resposta por Leandro Andrade, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos,