💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 455 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
O Índice Bovespa seguiu a tendência da maioria dos mercados internacionais, subindo 0,97\%, acumulando 122.810 pontos. Apesar de ruídos sobre a parte fiscal, prevaleceu o otimismo sobre o avanço econômico brasileiro. A Petrobras pode financiar o vale-gás O Governo federal pode financiar o vale-gás proposto por Jair Bolsonaro com multas ambientais da Petrobras (PETR4). O Planalto encomendou estudos para minimizar o custo do gás de cozinha, necessário para a população em geral, cujo aumento afeta mais as populações carentes. O preço do gás de cozinha subiu para R$3,60 por quilo, aumento de um real acumulado no ano. Integrante do Federal Reserve quer início do taper…
-
- 2 respostas
- 454 visualizações
galera boa noite, gostaria de saber onde consigo entrar no diagrama do cerrado. porque nao sei se pulei aula ou nao achei o link! se alguem puder ajudar agradeco!!!!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 3 respostas
- 453 visualizações
No vídeo da ITAUSA de ontem o Raul cita o "analista do dia seguinte". Fiquei pensando como as pessoas gostam desse tipo de coisa e como muita gente lucra fazendo análises irresponsáveis do que acontece no mercado. Explico: inferência causal na ciência é algo muito, mas muito difícil de ser provada. Não é porque dois fatos ocorreram no mesmo período que estão relacionados. Não é porque duas variáveis estão associadas que elas têm relação causal. Por isso um olhar transversal nunca pode concluir causalidade. Ou seja, olhar uma foto do momento nunca permite analisar se algo é causa ou consequência de um fato. Para isso são necessários experimentos sob ambientes controlados …
Última resposta por Raul, -
-
Vender apartamento antigo e quitar meu financiamento atual, investir o valor ou usar como reserva de oportunidade?
por Cristiano Lessa-
- 4 respostas
- 452 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade! Talvez alguém aqui já tenha passado pela mesma situação, tenho um apartamento já quitado onde moro hoje, porém comprei outro na planta que fica pronto no primeiro semestre do ano que vem, a entrada fiz em 48x sem juros, fiz isso para não me descapitalizar na época porém o INCC está me devorando aos poucos, sem contar que pago o seguro obra que me leva mais uma parte. Assim que eu pegar as chaves do novo imóvel eu vou quitar a entrada e começar a pagar o financiamento. Diferente do vídeo onde o Raul mostra como funciona o financiamento na categoria SAC, eu fiz na categoria PRIME onde as parcela…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 452 visualizações
Eu sou bem critico quanto a filmes e series que assisto, tenho que admitir, acho que sou viciado em falar mal e reclamar dos pequenos detalhes sem logica, conveniencias e dialogos estranhos. Não é legal ficar reclamando disso, realmente tenho que parar e aceitar esses detalhes para seguir com uma boa experiencia. Foi automatico, quando vi, ja tinha reclamado, e estava fazendo isso a uns 10 minutos ou mais antes de perceber. Gosto de assistir a criticas, principalmente os videos do seijinho. Mas vou me policiar mais nessa questão. De resto, tem sido tranquilo seguir com o desafio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 8 respostas
- 451 visualizações
Vcs pensam em investir no pais onde vive neste momento ou estao investindo/pensam em investir majoritariamente no Brasil?
Última resposta por Ana Silva, -
- 13 respostas
- 451 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 450 visualizações
" Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."???
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 7 respostas
- 450 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 7 respostas
- 449 visualizações
COMO DIZ RAUL; NÃO TEMOS QUE DISCAR NOSSOS PRAZERES!!!!
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
O principal índice do mercado de ações do Brasil encerrou a primeira sessão de operações da semana em queda de 0,49\%, acumulando 117.471 pontos, apesar do cenário mais otimista no mercado internacional. As incertezas políticas ainda permanecem em território brasileiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi sancionada A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 foi sancionada com vetos parciais na última sexta-feira. As prioridades orçamentárias serão para programas voltados às crianças na primeira infância, à Casa Verde e Amarela para municípios de pequeno porte, ao Programa Nacional de Imunização e para o cumprimento do Plano Plurianual (PPA). O Censo está pre…
Última resposta por Diogo Screpec,