💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 688 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, existe uma custódia pros titulos de renda fixa caso uma corretora quebre? É o mesmo que o das ações? O CBLC?
Última resposta por Enzo Neves Sanches, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 569 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 2 respostas
- 781 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 748 visualizações
Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 an…
- 2 respostas
- 634 visualizações
É dito na aula 6 de IPCA+ que se houver 2 títulos com a mesma rentabilidade, sendo 1 com um vencimento maior, o ideal seria pegar o título com o vencimento menor, porque haverão maiores modificações na economia no decorrer do tempo. Entendo a lógica de não deixar o dinheiro parado por mais tempo. Contudo, na aula 7, ele frisa sobre a possibilidade de venda no melhor momento, porque quanto mais próximo do vencimento, haverá menos chance de “barganha”. Então não seria melhor comprar justamente o título de maior tempo, porque eu teria maior flexibilidade, um tempo maior para decidir o melhor momento de venda?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 774 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
- 2 respostas
- 915 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
- 2 respostas
- 424 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
- 2 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 2 respostas
- 710 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 2 respostas
- 457 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
- 2 respostas
- 539 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques,