💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 440 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 10 respostas
- 439 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 438 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 0 respostas
- 437 visualizações
Parte do Epitáfio de Tucidides. “Gostamos do belo, mas de forma comedida, e dedicamo-nos ao saber, mas sem complacência; usamos a riqueza mais por causa da possibilidade de agir que ela proporciona do que devido à tola vaidade das palavras, e a pobreza não é motivo de vergonha para ninguém, enquanto é muito mais vergonhoso não tentar livrar-se dela” Fragmento de um discurso de Pericles durante a guerra do Peloponeso. Usado no mausoléu do historiador Heleno Tucidides.
-
Guia Bolso
por Iara Eide- 5 respostas
- 437 visualizações
Oi pessoas. alguem sabe de um (Guia bolso) internacional? Nao tenho nr de tlf no Brasil nem conta.
Última resposta por Iara Eide, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Desculpa aí qualquer postagem em algum local estou mexendo em tudo para aprender??????
Última resposta por Valmir Barbosa Dos Santos, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Boa noite gente, estou ansioso para o começo do curso! Ansioso para aprender a investir melhor haha. Também tem mais alguém se sentindo assim?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
- 5 respostas
- 435 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Queria entender uma coisa, os dados dos bancos no site Banco data são de 09/2021 talvez não seja tão relevante para determinar o investimento em um ou outro CDB, porém fiquei curioso, só tem informações do ano passado mesmo e é isso ou ele está desatualizado ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 433 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações desta quinta-feira com alta de 0,45\%, acumulando 117.164 pontos. O índice brasileiro acompanhou a maioria dos índices americanos, que operaram em tom de recuperação também, contrariando as negociações da Ásia e da Europa. Roberto Campos Neto se pronunciou sobre a inflação e gastos públicos O presidente do Banco Central brasileiro deu declaração de que fará o que for necessário para atingir a meta de inflação, utilizando os instrumentos monetários que estiverem ao alcance. Campos Neto falou também que houve surpresa sobre a inflação do real, devido a seguidos choques, principalmente no preço de serviços. As incertezas sobre os g…
-
-
- 5 respostas
- 433 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
Última resposta por Raul, -