💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 437 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Queria entender uma coisa, os dados dos bancos no site Banco data são de 09/2021 talvez não seja tão relevante para determinar o investimento em um ou outro CDB, porém fiquei curioso, só tem informações do ano passado mesmo e é isso ou ele está desatualizado ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Desculpa aí qualquer postagem em algum local estou mexendo em tudo para aprender??????
Última resposta por Valmir Barbosa Dos Santos, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Boa noite gente, estou ansioso para o começo do curso! Ansioso para aprender a investir melhor haha. Também tem mais alguém se sentindo assim?
Última resposta por Investidor Plankton, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 435 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
-
- 5 respostas
- 434 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 433 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações desta quinta-feira com alta de 0,45\%, acumulando 117.164 pontos. O índice brasileiro acompanhou a maioria dos índices americanos, que operaram em tom de recuperação também, contrariando as negociações da Ásia e da Europa. Roberto Campos Neto se pronunciou sobre a inflação e gastos públicos O presidente do Banco Central brasileiro deu declaração de que fará o que for necessário para atingir a meta de inflação, utilizando os instrumentos monetários que estiverem ao alcance. Campos Neto falou também que houve surpresa sobre a inflação do real, devido a seguidos choques, principalmente no preço de serviços. As incertezas sobre os g…
-
- 6 respostas
- 433 visualizações
Módulo 3- Aula 1- UVP"Toda renda fixa é um empréstimo, o investidor empresta dinheiro e recebe juros."?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 432 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 5 respostas
- 432 visualizações
SE EU CONSIGO UM CRÉDITO PESSOA FÍSICA, COM ALGUÉM POR EXEMPLO QUE NÃO QUEIRA INVESTIR, ESTA NA POUPANÇA , EU POSSO POR EXEMPLO TOMAR ESSE EMPRÉSTIMO COMO PESSOA FÍSICA PARA INVESTIR E MELHORAR A RENDA PARA NÓS DOIS, (TOTALMENTE POSSÍVEL). A MINHA DUVIDA É SE ISSO SERIA LEGAL E SE POSSO DECLARAR ESSE VALOR NORMALMENTE COMO EMPRÉSTIMO ASSIM COMO FAZEMOS COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS? OU SE TERIA ALGUMA ILEGALIDADE NESSE CASO.
- 4 respostas
- 432 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
- 2 respostas
- 432 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach,