💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 433 visualizações
Módulo 3- Aula 1- UVP"Toda renda fixa é um empréstimo, o investidor empresta dinheiro e recebe juros."?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 433 visualizações
Olá Pessoal, Tenho empresa e faço algumas reservas, observei que a PJ não conta por exemplo com um Tesouro SELIC onde podemos mater uma reserva evitando ser corroída pela inflação. O que vocês usam para este fim?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 432 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 432 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 431 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Senhores e senhoras queria saber a opinião de vcs sobre o app, pq por aqui vou dizer que não é mt boa não já encontrei vários bugs, baixei as aulas pra ver no avião, fui ver ele não baixou . Tá uma situação triste
- 4 respostas
- 430 visualizações
Bora compartilhar algumas opções para obter renda extra (licitamente)? No meu trabalho tenho a possibilidade de fazer algumas diárias, o que me dá algum dinheiro a mais mensalmente, mas fora do meu serviço não tenho qualquer ganho extra. E vocês têm algum?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
O Índice Bovespa operou em queda de 0,66\%, acumulando 122.202 pontos, contrariando a maioria dos índices pelo mundo. Os bancos tiveram destaques negativos, com queda entre os principais componentes do setor. PEC dos precatórios poderá desonerar o orçamento em R$33,5 bilhões O parcelamento dos precatórios previsto no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) poderá desonerar em cerca de R$33,5 bilhões o orçamento federal de 2022, segundo o Ministério da Economia. Esses recursos poderão fortalecer o novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. Paulo Guedes afirmou que a operação traz mais previsibilidade nos gastos do governo. Alfredo Setubal, diretor-presidente da…
-
- 3 respostas
- 429 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Pessoal! Boa noite. Quem aqui já teve experiência com seguro de vida e seguro DIT?? Quero contratar um bom seguro. Já andei dando uma analisada e percebi que alguns seguros de vida possuem uma gorda taxa de carregamento. Alguém pode compartilhar?
-
-
- 3 respostas
- 428 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 2 respostas
- 428 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 5 respostas
- 428 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 428 visualizações
Buenas turma 6! Bora devorar todo o conteúdo do módulo 1 porque a live foi insana!!!!? ? ? ? ? ? ? ?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,