💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 977 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 2 respostas
- 599 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 2 respostas
- 977 visualizações
Pessoal, Será que estamos num bom momento para comprar tesouro pre ? o de 01/01/2029 estão pagando 12,39\% ... a ideia neste caso seria o investimento para sair do papel em 1-2 anos e obter rendimento com a marcação a mercado... O cenário esta se desenhando como estarmos próximo do pico da subida da Selic, e se entrarmos numa estabilidade e depois baixar, seria interessante. o que pensam sobre isso ?
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 412 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 2 respostas
- 642 visualizações
Estou criando a planilha Ativos x passivos e estou na dúvida sobre como colocar meus investimentos feitos no exterior, pela Avenue. Não sei qual o valor do dólar considerar, da corretora, o dólar comercial?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 2 respostas
- 340 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 399 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 529 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 322 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 679 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 2 respostas
- 542 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Pra quem gosta de história, recomendo uma visita ao site do Tesouro Nacional, há uma linha do tempo de 1986 até hoje, que conta de forma resumida e interativa o histórico do STN. Bem bacana. Vou deixar o link aqui para quem se interessar: https://timeline.tesouro.gov.br/#
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa,