💬 Comunidade AUVP
-
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 424 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Eu Nicolas Barcellos, sou um vacilão bunda mole e reclamei porque perdi uma partida no LoL.
Última resposta por Suendson Henrique, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 9 respostas
- 423 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 3 respostas
- 423 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Novidade interessante pela frente https://trademap.com.br/agencia/minhas-financas/mesmo-dia-b3-cria-servico-para-portabilidade-automatica-de-investimentos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Após a queda firme na sessão de ontem, o Ibovespa registrou recuperação, subindo +0,81\% de variação, acumulando 125.401 pontos, seguindo as tendências dos índices americanos. A Câmara dos Deputados aprovou um afrouxamento nas regras para planos de saúde A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira uma proposta que não leva mais em conta as regras de gastos com planos de saúde dos empregados públicos. A decisão foi estratégica para evitar riscos de que os Correios não fossem privatizados, apesar de ter validade para todas as estatais. As regras, aprovadas em 2018, definiram que as empresas públicas deveriam custear até 50\% dos gastos, os custos com planos foram l…
-
- 5 respostas
- 422 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá, qual(is), corretoras vcs utilizam e indicariam de acordo com suas experiências na prática?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro a…
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães,