💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 420 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 420 visualizações
Certa vez eu assisti uma palestra que falava sobre a "auto responsabilidade", que é basicamente você ser responsável por tudo que acontece na sua vida, vou explicar melhor ... Imagina que você não seja promovido no seu emprego: no primeiro momento, as pessoas tendem a buscar o culpado disso, é o chefe que puxa saco de fulano, é a empresa que não da oportunidade, etc etc. Mas, em momentos como esses, precisamos pensar além: se eu não fui promovido, talvez eu não esteja desempenhando no nível necessário, se a empresa não me oferece oportunidades, talvez eu que esteja acomodado aqui e preciso procurar oportunidades em outros lugares. Trazer essa atitude para o lado racio…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 1 resposta
- 419 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
- 6 respostas
- 419 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 6 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 418 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Borá mostrar para o Raul Sena que vamos aumentar o alcance da turma! #AUVPateNoPlantão
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Tudo faz sentido... muito bem pensado. Quero ver o modulo 8, vamo q vamo aprender os IR agora.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -