💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 422 visualizações
É comum vermos artigos, textos e vídeos sobre criptomoedas produzidos por investidores então achei bacana compartilhar esse artigo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio: https://itsrio.org/pt/artigos/qual-e-a-promessa-das-criptomoedas/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Oi Sardinhas, Quem ainda não viu/ouviu o último podcast do Investidor Sardinha está perdendo uma ótima experiência de vida real da vida do empreendedor. Pelo título do podcast, eu não fazia muita fé no conteudo mas ouvindo vi que eu estava completamente enganado. Como foi legal ouvir a experiência de vida da Dani. Parabéns Raul Sena por produzir conteudos tão legais, interessantes e informativos a cada novo podcast. Não julguem o livro pela capa, pois o título do podcast não faz juz ao conteudo. Vocês não podem perder!! Quem aqui tem hábito de assistir/ouvir podcasts? Quem já ouviu esse último? https://open.spotify.com/episode/4w495Ohdd4FFrEc4LCXqWB?go=1&sp_c…
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 2 respostas
- 340 visualizações
Oi S@ardinhas!! Ler é sempre bom. Eu já tinha lido há muito tempo O Monge e o Executivo - excelente livro do James C. Hunter. Essa semana, me indicaram o Cercado de Idiotas, por Thomas Erikson. Um estudo sobre as diferentes características das personalidades das pessoas e como interagir com elas. EXCELENTE livro!! Recomendo que todos leiam. Ajuda a entender e se relacionar melhor com as pessoas. Espero que gostem!! Alguém tem mais alguma recomendação de livro "fora da caixa" dos investimentos para me indicar? Abraço!!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 670 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
- 2 respostas
- 276 visualizações
Utilidade-- segue link corrigido da lista de corretoras da B3 - https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/participantes/busca-de-participantes/participantes/ -- neste link basta clicar em "Corretoras" conforme imagem anexa, então já aparece as 102 participantes atuais.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a …
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 2 respostas
- 612 visualizações
Alguma Indicação de corretoras para aportes em euro???
- 2 respostas
- 362 visualizações
Quando você quer construir o diagrama do cerrado para uma ação que ainda não foi adquirida (mas que você já analisou e quer colocá-la em sua carteira para aportar), a sua carteira não permite anexar com 0 ativos. O Raul sugeriu colocar 1. Fiz o teste e depois cliquei em editar e escolhi remover 1. O ativo continua na carteira com quantidade 0 (zero), dessa forma o diagrama consegue sugerir algum possível aporte na quantidade correta. Na parte das ações internacionais, testei com valores quebrados e ele também aceitou (exemplo: 0,01). Espero ter ajudado.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 451 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Eai Sardinhas !? Quem utiliza a corretora Avenue, vocês também estão com duvidas para declarar o IR ? Alguma dica para facilitar esse processo ? Abraços a todos.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Se alguém puder me ajudar, não como traduzir o site do Yahoo Finance para português.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -