💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 415 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -
-
- 4 respostas
- 415 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Tudo faz sentido... muito bem pensado. Quero ver o modulo 8, vamo q vamo aprender os IR agora.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Eu, Edvaldo me comprometo em não reclamar essa semana. Reclamação única e exclusivamente acompanhada de uma solução proativa enquanto resolvo o problema! mas claramente o foco é em não reclamar ! ahahah
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 7 respostas
- 413 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
-
- 6 respostas
- 413 visualizações
Hoje eu vi na prática a necessidade de se aplicar os 4 hábitos obrigatórios para quem quer se tornar um bom investidor, que o Raul explicou lá no canal. O primeiro deles que é “Não conviva com especuladores: Saia de grupos com outros especuladores. ”
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 412 visualizações
Eu, Daniel Moura, me comprometo a não reclamar por 1 semana!!!
-
- 2 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, Onde posso me informar a respeito de literatura de investimento aqui nos EUA. Moro aqui e não sei por onde começar . Obrigado
Última resposta por Hannah Castelo, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Fala galera que gosta de cheiro de livro novo! ? Eu presumo que todo leitor voraz deve gostar. ? Quero indicações de todos vocês aqui, se possível, sobre 3 temas: ? Investimentos?; Empreendedorismo?; Politoca e dinheiro ??. Que os jogos comecem ?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,