💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 822 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Eu, Vinícius Amaral me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Eu, Andréa Soares me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Eu, João Wermeson, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar de nada. Principalmente do PES Hahahaahaha Vai ser dificíl, mas é vivendo e aprendendo!
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Boa Tarde pessoal Estava agora fazendo aquela chatice de colocar os rendimentos dos dividendos dos meus ETFs do exterior no carnê leão. Só agora que fui fazer que descobri que o programa antigo não existe mais e é tudo online e agora tem que por um por um. Pois bem, depois que importei vi que o valor da minha restituição diminuiu e fiquei??? Pois pesquisando caí no vídeo desse rapaz: https://www.youtube.com/watch?v=7nOb3NUiQew Descobri que o programa do IRPF2022 tá com um erro e não está importando do carnê leão os valores que a gente declara como imposto pago no exterior, então temos que declarar de novo na aba de Imposto Pago pra não tomar nabo e pagar imposto duas veze…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
não consigo abrir a aba da carteira que tme aqui no site, aparece que eu devo concluir o módulo 4 porémja conclui faz tempo
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Fala Pessoal, alguem que utiliza o APP conseguiu adicionar de alguma forma o C6bank? Eu sugeri ao APP esse banco, mas não recebi nenhum retorno. Alguém conhece alguma forma que não seja a manual para utilizar esse banco no app ?
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou procurando um App de Controle de gastos que tenha integração com cartões Ourocard e Itaucard Minhas principais transações são por ambos, porém tenho 2 pepinos: 1 - não tenho conta do ITAU, logo meu cartão não é vinculado a uma conta do ITAU, ou seja, se o app só tiver suporte a integração pelo ITAU, não funciona. 2 - apesar de eu ter uma conta no BB, o meu cartão ourocard é aquele Cartão Petrobras, que segundo o pessoal do banco, não é possível integrar com minha conta corrente (na conta corrente aparece como se eu não tivesse nenhum cartão de crédito), ou seja, preciso integrar pelo app do Ourocard. No passado me lembro de ter usado algu…
Última resposta por o Coelho, -
- 2 respostas
- 740 visualizações
Fiz aqui um compromisso de não reclamar por uma semana, porém, hoje eu VACILEI e RECLAMEI (em pensamento), mas foi uma reclamação. Mas fico feliz pois geralmente eu brigo falo palavrão e reclamo abertamente, e nessa semana estou pensando antes de qualquer tipo de atitude. Já a algumas semanas estou trabalhando para ser uma pessoa mais positiva e isso também esta me ajudando muito.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde. Alguém com conta corrente conjunta conseguiu instalar o app Guiabolso?
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Sensação maravilhosa essa de estar num lugar que você ama, apenas com a pessoa que vc mais ama passar tempo, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. Com certeza irei fazer mais vezes e claro, me deu um gás a mais para atingir minha liberdade financeira e praticar isso na plenitude kkk quem mais fez e achou maravilhoso?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
Última resposta por Helder Amaral,