💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 412 visualizações
Oi pessoal, todas as cartas e comunicados das empresas e FIIs que eu invisto, estão sendo enviado pra casa antiga que eu morava. Vocês sabem por onde eu mudo esse endereço?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 8 respostas
- 411 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 9 respostas
- 411 visualizações
hahaha
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Gostaria de dividir com todos vocês a alegria dessa primeira conquista! Meus primeiros R$ 100,00 de dividendos! ???? Realmente, não há outra verdade possível Obrigado UVP...!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 410 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 2 respostas
- 410 visualizações
Em duas situacoes diferentes. Na primeira, somente pensei, mas nao falei nada (conta). Na segunda, eu conversei, mas depois de pontuar, despejei o caminhao de reclamacao. kkkk E ai, pisei na bola ou passei raspando?
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 409 visualizações
O Ibovespa chegou aos 119.180 pontos, caindo 1,66\% nesta segunda-feira, após China economicamente mais fraca e incertezas políticas externas trazerem temores ao mercado brasileiro. A ANP registrou volume recorde de Gás Natural A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou produção recorde de gás natural no mês de julho, com 139,1 milhões de metros cúbicos por dia, avanço de 6,75\% na comparação anual e 2,5\% na comparação mensal. A produção de petróleo foi de 3,04 milhões de barris por dia, caindo 1\% na comparação anual e 4,9\% de avanço em relação ao mês de junho. Notredame adquire parte de startup de Inteligência Artificial voltada…
-
- 4 respostas
- 409 visualizações
Esse último vídeo sobre procrastinação é um soco no estômago por todas as minhas primaveras já completadas e sem saber esse tempo todo como sair da inércia.
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclama…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
O Ibovespa operou em queda de 1,07\%, acumulando 117.903 pontos, chegando a patamares do início de maio. Notícias negativas sobre o PIB brasileiro, segundo a FGV, assim como a queda do mercado americano, que registrou queda. Campos Neto se posicionou sobre a situação fiscal brasileira Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o governo federal precisa passar uma imagem de alinhamento fiscal para o mercado, a fim de trazer otimismo e sustento para as contas públicas. Para os investidores de modo geral, a PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda são propostas para que parte da renda seja transferida para a população mais carente. Segundo Camp…