💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 411 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 4 respostas
- 411 visualizações
Esse último vídeo sobre procrastinação é um soco no estômago por todas as minhas primaveras já completadas e sem saber esse tempo todo como sair da inércia.
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclama…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
O Ibovespa chegou aos 119.180 pontos, caindo 1,66\% nesta segunda-feira, após China economicamente mais fraca e incertezas políticas externas trazerem temores ao mercado brasileiro. A ANP registrou volume recorde de Gás Natural A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou produção recorde de gás natural no mês de julho, com 139,1 milhões de metros cúbicos por dia, avanço de 6,75\% na comparação anual e 2,5\% na comparação mensal. A produção de petróleo foi de 3,04 milhões de barris por dia, caindo 1\% na comparação anual e 4,9\% de avanço em relação ao mês de junho. Notredame adquire parte de startup de Inteligência Artificial voltada…
-
- 7 respostas
- 409 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
O Ibovespa operou em queda de 1,07\%, acumulando 117.903 pontos, chegando a patamares do início de maio. Notícias negativas sobre o PIB brasileiro, segundo a FGV, assim como a queda do mercado americano, que registrou queda. Campos Neto se posicionou sobre a situação fiscal brasileira Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o governo federal precisa passar uma imagem de alinhamento fiscal para o mercado, a fim de trazer otimismo e sustento para as contas públicas. Para os investidores de modo geral, a PEC dos precatórios e a reforma do Imposto de Renda são propostas para que parte da renda seja transferida para a população mais carente. Segundo Camp…
-
- 3 respostas
- 408 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
Última resposta por Derik Silva, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 408 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 407 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 407 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Pessoal, alguem que mora fora conseguiu fazer o setup do app? ou alguem saberia de um app como esse ja desenvolvido para contas dos EUA.?
Última resposta por Sidnei Oliveira,