💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 856 visualizações
Tem algum grupo de Whatsapp com os alunos da UVP? Sei que tem o grupo do Telegram, mas não é restrito aos alunos da UVP. Acaba sendo bem geral.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 575 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Novidade interessante pela frente https://trademap.com.br/agencia/minhas-financas/mesmo-dia-b3-cria-servico-para-portabilidade-automatica-de-investimentos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
- 2 respostas
- 289 visualizações
Ultimamente, corretoras como XP e BTG estão funcionando como bancos completos, com conta corrente. Me parece que o Guia Bolso não tem integração com esse tipo de conta nem esse tipo de cartão de crédito, o que atrapalha bastante. No meu caso, eu tenho parte da minha renda e cartão no Itau e outra parte em BTG e XP. Nesse caso, a única alternativa é lançar manualmente?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
VENDER UM TÍTULO ESPECÍFICO NÃO TEM COMO MAS DE 10 TÍTULO TEM 1 QUE COMPENSA VENDER NESSE CASO PRECISO VENDER TODOS OS TÍTULOS POR SEGURANÇA PRA VENDER O QUE EU QUERO?
- 2 respostas
- 609 visualizações
Fala pessoal estou tentando desenvolver uma planilha para usar no metodo scuttlebutt (das 15 perguntas) basicamente na planilha tem as perguntas aonde respondo com sim usando a nota 1 e nao a nota 0 e tambem deixando uma aba de observações para acrescentar algum dado importante sobre a pergunta. Ae a planilha multiplica a nota pelo peso da pergunta e soma todas me dando um "score" final aonde você escolhe um minimo aceitavel. Segue um print. Nao sei se posso compartilhar a planilha aqui mais se puder alguem me avisa que disponibilizo! fiz um exemplo de avaliação e no final vc pode ver que o "score foi 8" ACEITO CRITICAS E IDEIAS TBM PARA MELHORAR A PLANILHA
- 2 respostas
- 405 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Galera, eu jovem mancebo venho me dedicando a fazer uma renda extra com a emissão de passagens aéreas através de milhas isso na PF, no entanto pretendo expandir a operação e realmente abrir uma empresa, algumas dicas para não falir antes do natal? haha Se pretende viajar da uma moral que faço o melhor preço para vocês!
Última resposta por Marcelo R,