💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 163 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 10 respostas
- 323 visualizações
Já pensou em fazer alguma coisa pra comemorar certos pontos nos seus investimentos? Tipo 10K, 100K, 500K, 1M... Não sei se é uma boa ideia, mas estava pensando em fazer alguma coisa simples pra comemorar quando eu chegasse aos meus 100.000,00 reais, tipo um jantar com meus familiares mesmo E vcs já pensaram em alguma coisa do tipo? Comenta quais ideias vc já teve e qual seria o marco
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
- 4 respostas
- 141 visualizações
Mesmo com as aulas ainda tenho dificuldades em decidir quais os melhores inverstimentos. Além disso, tenho um pouco de receio de fazer aportes altos... a AUVP Capital oferece alguma ajuda para realizar os investimentos de forma mais segura e que me deixasse mais confiante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida conforme a imagem se vale a pena eu vender esse titulo agora uma vez que ele vence em 2026, já está perto e aproveito e compro o titulo prefixado 2031 a taxa de 11,88% sei que irei pagar IR pois ainda não chegou aos 15% de regressão. A ideia é aguardar com os novos titulo 2031 e vender a mercado uma vez que a expectativa é de abaixar a SELIC portanto em um futuro esse titulo a essa taxa de 11,88% é muito bom.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas Consoli Pereira, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, venho fazendo o curso e cheguei ao fim do modulo 3 (Renda Fixa), porém, uma dúvida me acompanhou durante todo o modulo, a qual não fora respondida ou eu que não me atentei a alguma explicação. Nesse sentido, vou criar uma situação hipotética na qual a minha dúvida se enquadra. Supondo que eu possuo R$ 1.000,00 para investir todos os meses, com a finalidade de realizar uma viagem ao final de 6 meses, nesse sentido, encontro um CDB com vencimento em 180 dias. Assim, realizo o primeiro aporte de R$ 1000, no próximo mês eu consigo fazer um novo aporte nesse mesmo CDB ou, tenho que procurar outro?
Última resposta por Daniel Henrique#3776, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
Sei que títulos atrelados ao IPCA+, por incidirem imposto de renda não estarei protegido em um cenário de hiperinflação. Porém se o mesmo título estiver isento de imposto de renda, estarei protegido do cenário de hiperinflação?
Última resposta por Alexandro De Souza Costa, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Eu tenho esses ativos na minha carteira mas nao encontro na lista de ativos : BSOX39 LVOL 11 Alguma ideia.
- 9 respostas
- 316 visualizações
em um dos primeiros vídeos do módulo 3, o Raul fala pra sempre pegar um investimento de renda fixa pré-fixado sempre com o maior vencimento, ja que você pode sair a qualquer momento e se caso continuar até o fim, o seu rendimento será maior do que um que tenha acabado antes seguido de um novo aporte para outro titulo. Ja na aula 16 do módulo 3, ele fala que caso os indicativos de risco empatem, deve-se escolher sempre o de menor vencimento para diminuir os riscos. Fiquei confuso.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde a todos. Estou publicando aqui como forma de cumprir um compromisso comigo mesma. Estou iniciando a jornada na AUVP e resolvi me desafiar por completo e sair da zona da conforto. Isto inclui me expor mais e criar contato com a comunidade, já que sou muito tímida e prefiro acompanhar as coisas passivamente. Feita essa breve introdução, gostaria de pedir dicas aos companheiros. Tenho 30 anos e me tornei servidora pública recentemente e recebo pouco mais de R$8.000,00 por mês. Me casei recentemente e venho o sonho de adquirir uma casa própria. Porém constatamos que nossa renda não nos permite uma linha de crédito atraente, mas também não conseguim…
- 3 respostas
- 79 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
- 5 respostas
- 176 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Apenas queria tirar uma dúvida, até que meio boba, mas apenas para esclarecer. Onde seria o local ideal para consultar as taxas dos indexadores de renda fixa? (SELIC, IPCA, CDI) Seria no próprio site do Banco Central? Apenas para não correr o risco de pegar nenhuma projeção desatualizada. Foram tantos sites mostrados que acabei me perdendo nesta parte. Se puderem passar o link, agradeço. Adorei o conteúdo e aprendi muito sobre renda fixa, mas por incrível que pareça me perdi nisto, haha.
Última resposta por Higor Ryan Manteli Da Silva,