💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 309 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Invisto na bolsa há praticamente 3 anos, mas só agora fiz o curso da AUVP, mesmo assim considero que tenho uma carteira bem saudável e diversificada com boas posições nos setores bancários, energia elétrica, seguradoras, tecnologia, indústria e uma menor porcentagem em setores mais arriscados para possíveis lucros maiores. Prefiro manter no máximo 3 ações de cada setor em carteira para não perder o controle e não pulverizar a carteira demais, também nunca vendi ações e não pretendo vender pois procuro seguir a metodologia de Buy and Hold. No entanto, no momento atual, depois de fazer o curso da AUVP e conseguindo fazer uma análise técnica mais precisa, identifico que teri…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 7 respostas
- 298 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
- 1 resposta
- 118 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
- 2 respostas
- 132 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
- 3 respostas
- 185 visualizações
Galera, acabei de finalizar a aula 13 módulo 4, alguém poderia explanar melhor pq o pagamento de dividendo abate preço da ação? Raul disse que não é possível criar dinheiro do nada, mas o dividendo não é lucro? Algo que sobrepôs o valor empresa, não tirariamos do valor da empresa e sim sobre o lucro do período, não?? Sinceramente não entendi
- 2 respostas
- 152 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
- 7 respostas
- 836 visualizações
Boa noite! Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre as plataformas de investimento BTG Pactual e AUVP Capital. Percebi que anteriormente existia uma plataforma chamada AUVP Investimentos, que aparentemente migrou para AUVP Capital. Pelo que entendi, a AUVP Capital é uma plataforma parceira do BTG Pactual. Nesse sentido, gostaria de entender melhor quais são as diferenças entre elas e quais benefícios específicos são oferecidos ao utilizar a AUVP Capital. Vale destacar que eu já possuo uma conta ativa no BTG Pactual e recentemente fiz a troca do meu assessor de investimentos para o Raul. Agradeço desde já pelos esclarecimentos.
Última resposta por Willian Santa Rosa Rattis, -
- 8 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
O recado do Raul foi claro! Atenção as modas, se bagunçou suas metas por medinha, depois da Live de hj voltou pra um padrão aceitável se acuse por favor. Acontece com a minoria, mas é com a grande maioria da galera. :)))
Última resposta por Leonardo Souza, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 2 respostas
- 215 visualizações
Boa noite pessoal, estou eu aqui com uma duvida, espero que vejam o quanto antes para entao eu acabar com a tal da duvida. Estou no meio do modulo 4, ja passei pela aula que explica o DIAGRAMA, neste caso eu ja devo começar a ir a fundo no diagra e iniciar meus aportes ou devo continuar as aulas seguintes, terminar o curso interio primeiro para ai então eu começar a aportar? Valeu, um abraço para que me responder!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 194 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro,