💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 196 visualizações
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 12 respostas
- 315 visualizações
PETR4 abaixo de R$ 30,00. Alguém vai?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 9 respostas
- 603 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
- 10 respostas
- 396 visualizações
Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual Obrigado desde já a todos .👍
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa tarde sardinhas, me chamo Hilton e sou da turma 22, sempre vejo nos vídeos do canal informação sobre os benefícios em ser AUVP (cartão black, cashback, diagrama...) e sempre acabo descobrindo alguma novidade. As vezes acho que não estou aproveitando tão bem, para me ajudar e tbm a quem tem dúvida relacionada a esse assunto, poderiam informar de forma geral todos os benefícios? Já vou começar: - Cartão Black - Diagrama Cerrado - Finanças +
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 388 visualizações
Pelo que eu vi isso afetou, XP, rico e Clear.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 207 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 344 visualizações
Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
boa noite, meus caros! tudo joia? estava fazendo o diagrama do cerrado e notei que algumas bdrs nao estao lá. na verdade se nao me engano; Raul disse que nao tem nenhuma. mas BDRs sao uma grande parte da minha carteira. O que sugerem para montar meu diagrama certinho? vender e comprar a stock ou devo fazer uma regra de 3? exemplo tenho 29 bdrs da MELI34, que corresponde a cerca de 1,2 stocks. o que acham melhor??
Última resposta por Diego Da Rocha Sousa, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Hoje completo um mês desde o início das aulas. Já estou no módulo 5 e tem sido uma jornada de muito aprendizado e crescimento. Apesar disso, ainda não tinha assistido à “Aula da Família”, pois queria reservar um momento especial para ver junto com minha esposa. Confesso que cerca de 90% do que o Raul compartilhou na aula não nos surpreendeu. Tanto eu quanto minha esposa nascemos em uma família evangélica, onde sempre fomos ensinados sobre a importância de escolher bem com quem casar, planejar o futuro com responsabilidade, cuidar das finanças, manter a unidade no lar e não permitir que terceiros interfiram nas decisões do casal — valores que, independentemente…
Última resposta por Bolívar Luiz,