💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Alguém mais investindo neste fundo ? Esta com V/VP de 0,44 ... daqui 4 dias é meu dia de aportar, e usando o método burro, esta mandando comprar bastante dele, confesso que da um frio na barriga comprar kkk
Última resposta por Jorge L L De Siqueira, -
Dia seguinte, logo de manhã mando a seguinte pergunta: Bora investir??? -FER, pronto, aqui o meu (e mostrou R$ 66,66) -JAR, Pessoal, por falha minha algumas pessoas acabaram não participando da dinâmica de distribuição dos valores! -THAY, cadê o meu dinheiro??? (Isso não foi uma coisa legal) -SHE-RA, mandou uma figurinha... (quase expulsei)... As pessoas me pediram pra reconsiderar... interessante que eu ainda estava na saga de transferir R$ 66,66, e mesmo assim eu continuei fazendo... -FUXO, pronto já criei minha caixinha, só dependo de você agora. -ALDO, já rendeu 0,01 👀🙌🏽 Beleza… vamos seguir. Transferindo para o FUXO. Depois do FUXO …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Opa! Partiu pro abraço parte 2 , acho que fechei a minha carteira de ações com 15 ações o estudo continua e quero a opinião de vocês meus colegas sobre a lista de ações a seguir , visando hoje o acumulo de capital mais com um olho aberto em empresas pagadoras de dividendos , contando sempre com mínimo de 80% de TAG ALONG e outros fatores relevantes .(obrigado pelo seu tempo e atenção 🐟) Setor Financeiro ( Bancos, Holdings, seguradoras ) Itaúsa (ITSA4) : A Itaúsa é uma das maiores holdings do Brasil e pertence ao setor financeiro de e subsetor de holdings diversificadas, sendo composta por grandes empresas em setores estratégicos, desde financeiro e industr…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Só para eu ver se entendi. Em resumo, a marcação a mercado é a antecipação do que eu receberia se deixasse o dinheiro até o vencimento? Não existe a possibilidade de com esse movimento eu receber uma quantia maior do que eu receberia no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Ainda digerindo a aula... Tema muito sensível aqui em casa... Vou ver no que dá.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou o Matheus tenho 18 anos, e planejo ter no minímo R$ 1.000.000 em patrimônio e R$ 120.000 em rendimento anual, e vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Percebi que algumas pessoas se sentem tímidas de compartilhar qualquer coisa por aqui, o medo da exposição é muito grande e do julgamento também. Não adianta pensarmos em um mundo ideal onde esse julgamento deixaria de existir, mas podemos fazer algo que mudaria completamente a história da comunidade. A possível solução Um aluno sugeriu algo que poderia funcionar, todos os perfis receberem o direito de alterar seu próprio nome para algo aleatório, por exemplo: "@lindaodasneves", ninguém mais saberia quem é ninguém, criando assim um ambiente aberto para discussões mais profundas...
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
Problema com leão
por Anônimo- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura. Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir. Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
Última resposta por Flavio Prado,