💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 397 visualizações
sigo o raul a um bom tempo mas entrar nesse curso mim fez esquecer que um dia nao poderei ser alguem na vida o meu objetivo nao e ser melhor que ninguem mas sim ser melhor pra mtos
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
-
- 2 respostas
- 397 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 397 visualizações
Friday Night e eu vendo o Raul de camisa branca, e assistindo as aulas do módulo IV da UVP... tah mais difícil esse... qm mais tah estudando nesse sextou?! Comenta aí... e bora ficar rico!!!
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Boa Tarde pessoal Gostaria de saber se alguém mais usa a corretora Stake e porque não acho o ETF VT- Vanguard Total World Stock ETF na corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/minicontratos/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Finalizei, agora é revisar os assuntos e aguardar pelo próximo módulo :)
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Os juros são taxas que a pessoa ou instituição cobra a mais, quando empresta dinheiro ou parcela algo para alguém. Juros Simples: é calculado sobre o valor inicial. Juros Compostos: é calculado sobre o valor total na conta (juros sobre juros).
Última resposta por Adilson Silva, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana,