💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 396 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/minicontratos/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 2 respostas
- 395 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 395 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Finalizei, agora é revisar os assuntos e aguardar pelo próximo módulo :)
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Os juros são taxas que a pessoa ou instituição cobra a mais, quando empresta dinheiro ou parcela algo para alguém. Juros Simples: é calculado sobre o valor inicial. Juros Compostos: é calculado sobre o valor total na conta (juros sobre juros).
Última resposta por Adilson Silva, -
- 0 respostas
- 392 visualizações
Recebi um SMS desse cdb abaixo Orama. Para um CDB, no cenário que estamos, mesmo sendo por 3 anos, vocês acham uma boa opção? Obrigado. “ORAMA: Invista R$ 1.000, resgate R$ 1.400. CDB BRK Financeira 14\% ao ano, prazo 3 anos, com garantia do FGC. Valido ate 04/03. Conheca https://bit.ly/3pyogvL”
-
- 6 respostas
- 392 visualizações
Olá galera, Meu nome é Gabriel, sou da Turma 2 da UVP e estou muito ansioso para conhecer vocês da turma 3. Apesar disso, eu admito que estou com um pouco de ciúmes kkkk. Mas só estou passando aqui para desejar um bom curso para vocês, espero que troquemos muitos conhecimentos e que a evolução seja gigantesca :)
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 3 respostas
- 392 visualizações
Boa noite pessoal! O Ranking Merco é um bom índice de analise reputacional de empresas do mundo inteiro, foi lançado em 2000, baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informações. Nesse site é possível ver a análise reputacional, os líderes de seu setor e as empresas mais responsáveis do mundo. Acredito ser um bom acréscimo nas análises das empresas. Segue o link para a página: https://www.merco.info/br/
Última resposta por Cláudio Bubniak, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves,