💬 Comunidade AUVP
-
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 471 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
O que será que teremos para o futuro dos investimentos? Gosto de teorizar sobre isso, até falo um pouco disso lá no youtube. O que vocês acham que tem o futuro mais promissor? NFT, DAO, Contratos inteligentes?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Estava pesquisando sobre empreendedorismo e me fiz um questionamento sobre ter uma cultura de resultados dentro de uma empresa, principalmente em como chegar até ela. Caso vocês já apliquem isso na empresa de vocês ou tenham um conhecimento sobre, poderiam me dar sugestões e dissertar um pouco sobre? Por exemplo, estava vendo que fazer um acompanhamento pessoal com cada membro, é um ritual que tende a aumentar o resultado. Comentem sobre, por favor. =)
Última resposta por Ricardo Bongiovani, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal. Deixo a baixo um trecho de uma entrevista com o W.B em que ele fala sobre diversificação exagerada. O que acham das falas dele? https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
O Índice Bovespa encerrou as negociações com 0,08\% de queda, com 127.327 pontos, com poucos drives no dia, enquanto os investidores aguardam novos sinais sobre a reforma tributária. As maiores altas foram da Braskem (BRKM5) com alta de 5,51\%, seguida do Banco Inter (BIDI11) com 4,37\% de avanço e da CSN (CSNA3) com alta de 4,36\%. As principais baixas foram do Iguatemi (IGTA3) com queda de 4,20\%, seguido da BRF (BRFS3) com -3,20\% de variação e do Grupo Ultra (UGPA3). A ANEEL anunciou que irá elevar o valor da bandeira vermelha 2 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que irá elevar o custo da bandeira vermelha 2 para R$9,49 por 100 kwh consumido.…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 1 resposta
- 931 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
O índice Bovespa operou em queda nesta segunda-feira, com -1,24\% de variação, acumulando 124.394 pontos. Acompanhando as tendências da Europa e dos EUA, o principal indicador brasileiro teve mais uma queda significativa. OIBR3 anunciou plano de corte de custos Com planos para cortar custos na casa de R$1 bilhão, a Oi (OIBR3) divulgou estratégia para os próximos três anos. A substituição e desligamento de redes de cobre antigas, revisão de operações com prejuízo, otimização de imóveis, lojas e centros de distribuição, assim como a conclusão de venda de ativos são os principais pontos que serão explorados pela gestão atual. A previsão é de que os lucros operacionais d…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
Quando uma reemissão de cotas é cancelada, o que acontece com direitos de subscrição vendido?
por William Redig- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! Recentemente, alguns FIIs tentaram emissão de novas cotas, levaram tudo adiante e, após a data prevista, cancelaram a reemissão, devolvendo o dinheiro de quem tinha optado por subscrever. Durante a janela de tempo de exercer o direito à subscrição, esse direito podia ser vendido. Num cenário desses, em que a emissão foi cancelada, o que acontece com quem vendeu/comprou os direitos de subscrição? Quem vendeu ganhou e levou? Quem comprou perdeu a grana? Ou a transação da compra/venda será também desfeita? Alguem sabe responder essas dúvidas? Raul Sena? Obrigado!
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
E aí sardinhas, estava dando uma lida no e-book de renda variável, mais especificamente sobre os lucros obtidos com operações financeiras. No exemplo utilizado, o EBIT está positivo, mas fui olhar a Magalu hoje e atualmente está com o EBIT negativo. O que poder ser inferido a partir destes indicadores? https://ibb.co/j3kVXwB -> exemplo e-book https://ibb.co/MZ8TmKr -> print fundamentus MGLU3 (Desculpa o link, não consegui fazer o upload das imagens)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas! Um dia na B3 sem maiores altas... Alguém já tinha visto isso? tudo prá baixo... As maiores baixas me lembrou o Raul Sena que diz que existem 2 tipos de aéreas: as que já faliram e as que ainda vão falir... rssss
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa,