💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 916 visualizações
Oi S@ardinhas, A bolsa está toda em liquidação. O preço das ações e fundos imobiliários estão em queda livre e, para quem é investidor, conhece as empresas e fundos onde quer investir, é uma ótima oportunidade para comprar mais ações ou cotas por menos dinheiro. Eu sou fã de fundos imobiliários - já sou mais velho e estou interessado em ativos que me paguem renda passiva. Dito isso, ontem, dia 30, vários fundos imobiliários anunciaram os seus resultados de novembro, para pagamento agora em dezembro. Alguns fundos em que eu invisto divulgaram resultados excelentes e faço abaixo uma breve análise de alguns que me surpreenderam, mas que tem alguns pontos para ficar atent…
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
- 1 resposta
- 658 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
- 1 resposta
- 619 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 753 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
- 1 resposta
- 565 visualizações
Como que posso aplicar as perguntas do diagrama do cerrado para ETFS?
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 432 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
- 1 resposta
- 656 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Olá, me tirem uma dúvida, como vocês conseguiram inserir criptos no diagrama por fração? Por exemplo, no caso de Bitcoin, eu tenho uma pequena fração mas, ao que me parece quando tento inseri-lo, o diagrama interpreta não como a fração de 1 bitcoin, e sim 143 bitcoins. Grata pela compreensão.
- 1 resposta
- 921 visualizações
Oi sardinhas, sou da turma 9 e já estou com saudades das lives semanais! Passando pra saber se viram a novidade e também quem recebeu e-mail com a bonificação do Bradesco de 1 nova ação, para cada 10 ações atuais detidas - sejam preferenciais (BBDC4) ou ordinárias (BBDC3). Essas manobras financeiras das financeiras, em forma de bonificações me alegram ??? e vocês? Investem em financeiras? Se alegraram um pouquinho também?! Antes pouquinho do que nada, não é mesmo?! E só mais um pedido: Raul Sena faz uma turma extra de encontrões pra nós, das turmas anteriores, pfv!!! ?? imagina que legal pra tirar dúvidas e mensurar os resultados, sem a ansiedade das primeiras se…
- 1 resposta
- 558 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos,