💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida: Hoje faço meus investimentos somente na conta em meu nome, eu sou casado e todo o capital aplicado é conjunto com a minha esposa. Seria interessante ela ter uma conta para ela também? Minha dúvida seria devido aos problemas que podem ocorrer durante a vida, ex: falecimento, ou até mesmo uma eventual separação e t ambém temos um filho (futuro herdeiro kkkkk). Pelo que entendi a Lei no Brasil não permite abrir contas conjuntas nas corretoras. O que vocês sugerem ou até mesmo o que vocês fazem neste caso? Alguém poderia me ajudar? E se esse já for o tema de alguma aula nos módulos futuros, desculpe a pressa kkkkk.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 2 respostas
- 480 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
-
- 8 respostas
- 862 visualizações
Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor para…
Última resposta por Christian Prestes, -
-
-
- 10 respostas
- 462 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 4 respostas
- 566 visualizações
Moçada! Ajude-me! Porque comprar Units de Klabin e Sanepar? Na aula 18, do módulo de renda variavel, essas duas ações são Units na carteira exemplificada. O que pode ter motivado essa escolha?
Última resposta por Alex Crestani, -
-
- 2 respostas
- 659 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 819 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 2 respostas
- 851 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 10 respostas
- 818 visualizações
Pessoal, Será que vale a pena assinar algum informativo das casas de análise, pelo menos por enquanto? Vocês assinam alguma? Teriam alguma sugestão?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
-
- 8 respostas
- 588 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -
-
-
- 7 respostas
- 572 visualizações
Pessoal, assisti a live com atraso, mas vai lá a minha pergunta.. Em relação ao que foi dito sobre a nossa querida e amada CLT ? O que vocês fazem para fugir dela como empreendedores ? Como recrutar pessoas para nossas empresas e fazer com que essas pessoas não tenham a oportunidade de usufruir desses "benefícios" que ela oferece ?
Última resposta por Roger Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 671 visualizações
Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou d…
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 8 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, pra quem está pensando em se dedicar ao UVP por 01h00/dia, fiz um cronograma de aulas do Módulo 01. Espero ajudar quem está com dúvidas quanto ao tempo das aulas e atividades. Obs.: Quem tiver mais tempo disponível, consegue fazer o módulo todo em um dia, tranquilo.
Última resposta por Alexandra Herkenhoff, -