💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Olá comunidade, tudo bem? Desde já gostaria agradecer os aportes dos membros. Estou analisando ações, realizando as perguntas e verificando os indicadores, cheguei na TAEE11 e me deparei com uma pontuação de -1 no diagrama do serrado, a empresa tem um divida importante e não esta crescendo a um tempo. Gostaria saber a opinião dos mestres.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
Passando para lembrar que no dia 04/07/2024 (pelo menos é o que aparece na AUVP INVESTIMENTOS) será cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os títulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2%aa sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos, às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no início de janeiro e de julho. A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isent…
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, Alguém por ai investindo para fazer marcação a mercado em relação ao juros americanos ? Estou pensando em fazer isso com uma pequena parte relativa ao investimentos internacionais... para isso estou dando uma estudada no ETF TLT ... este ETF investe em títulos americanos de 20 anos ou mais O que acham da ideia ? Qual a percepção de vocês ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu estava separando uma grana pra manter como reserva de emergẽncia naquelas caixinhas do NU. Hoje eu vi essa "novidade" do Mercado Pago e decidi passar essa reserva pra conta do Mercado Pago pra render um pouquinho mais. Vocês conhecem as duas contas? Sabem me dizer se foi uma boa manobra? Obrigado! https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2024/09/04/conta-do-mercado-pago-passa-a-render-107percent-do-cdi-ate-outubro.ghtml
Última resposta por Michel T R Simao, -
- 0 respostas
- 52 visualizações
Não sei qual melhor tópico, mas vou encarar isso como um desafio, então criei aqui. Tentando colocar em prática a regra dos 7 dias, montei agora esse carrinho no ML e vou postar aqui, hahhaa daqui 7 dias volto aqui e digo o que realmente será comprado ou não 🤣
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Boa tarde, sou Paulo, tenho 28 anos, vivo do estado de goiás, como sonho eu pretendo conquistar minha segunda casa, que seja um sobrado com uma piscina e uma boa área de churrasco (R$ 1.000.000,00), atualmente tenho dois carros, um para viajar mais confortavel (minha esposa) e outro para cidade (Meu), com relação aos veiculos pretendo apenas ir atualizando ao passar dos anos (R$ 200.000,00), pretendo ter um lote no lago com uma casa para ser meu lazer (R$ 500.000,00) e por ultimo somente ter um dinheiro para conseguir manter esses "luxos" e minha familia (Minha esposa e meus dois filhos) que acredito que no dia de hoje gire em torno de R$ 25.000,00 mensais.
Última resposta por Paulo Henricky Correa Teles, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
O pessoal postou um podcast, ontem, no AUVP Capital abordando este tema e eu queria saber a opinião de vocês. Domingueira, é fogo no parquinho ! rsrs Minha opinião é a seguinte: Com o Brasil ostentando a sexta posição mundial em crescimento econômico no último trimestre, uma discussão acalorada sobre a direção da taxa de juros se faz necessária. Aparentemente positivo, esse crescimento do PIB deve ser analisado com cautela. Diferente de um avanço sustentável, ele é alimentado por significativos gastos públicos e politicas de governo, que incluem reajuste do salário mínimo acima da inflação, consequentemente, injeção de dinheiro público em programas soci…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Por quanto tempo eu terei acessando as vídeos aulas do Raul após terminar finalizar o curso? Pq sempre estou voltando e assistindo coisas na do começo p rever algumas coisas…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 26 respostas
- 701 visualizações
Disciplina, foco e muito estudo e dedicação para seguir duas regras: 1) Não perder dinheiro 2) Não esquecer a primeira regra Com aportes irregulares, mas constantes, depois de 4,5 anos cheguei a um pouco mais de R$ 1Milhão investidos. Deixar aqui meu agradecimento a AUVP pelas dicas e pelo curso que colaborou demais nesse processo. Ainda não é meu objetivo, mas é um degrau muito importante, um marco inesquecível.
Última resposta por Matteus Gomes De Oliveira, -
- 14 respostas
- 245 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 225 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
- 6 respostas
- 158 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
- 2 respostas
- 151 visualizações
Se eu bem entendi, devemos escolher apenas 1 empresa (a melhor) de um setor para investir, através das análises fundamentalistas e outras pesquisas. O que devemos fazer se ao passar dos anos, a empresa que escolhemos não é mais a melhor? devemos vender as ações dessa empresa e passar tudo para a nova melhor? ou simplesmente parar de aportar nessa empresa e começar a aportar na "nova" melhor e manter as 2 na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura,