💬 Comunidade AUVP
-
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 170 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
BDR
por Flavio Cortez- 1 resposta
- 146 visualizações
COMO COLOCAR AS BDR NO DIAGRAMA? JA TINHA ANTES DO CURSO E ESTÁ COM GRANDE VALORIZAÇÃO ATÉ PENSEI EM VENDER E COMPRAR ETFS LA FORA
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde pessoal recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?
- 4 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas, BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos: S&P500 caindo + dólar baixo = bom momento de aporte S&P500 em alta + dólar caro = mau momento para aportar S&P500 caindo + dólar alto = momento de aporte neutro S&P500 em alta + dólar baixo = momento de aporte neutro Alguém te experiência com isso? Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Bom dia pessoal, Antes de entrar no curso, não entendia a diferença de BDR's e ações nacionais e achava que ambas tinham a isenção de imposto nas operações de venda com lucro de até R$ 20.000,00. Dito isso, ao levantar meu histórico de operações do ano de 2024, notei que havia vendido o AVGO34 Segue abaixo o ocorrido: Janeiro/24 - Compra - AVGO34: - aquisição de 10 no valor R$ 85,00 - aquisição de 20 no valor R$ 90,00 Preço médio - R$ 88,33. Valor total: R$ 2650,00 Julho/24 - Venda - AVGO34: - venda de 30 no valor R$ 134,30 Valor total: R$ 4029,00 Lucro: R$ 1379,00 O ponto é que como eu não sabia da obrigatoriedade de emitir DARF par…
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Boa noite galerinha. Comprei um BDRs inbr32 por indicação de uma casa de analises. Nas lives vi que o Raul disse que não faz sentido, por conta das taxas. Como no curso não tem indicação ( Até porque é ruim) kkkkk, como faço pra resolver isso. Devo Vender, não sei nem que impostos vou pagar nessa transação. Se alguém souber, me ajuda aí. obrigada. Obs, comprei em setembro desse ano.
- 9 respostas
- 989 visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Tenho alguns BDRs indicados por antigos acessores. Se valorizaram e gostaria de os transformar em Stocks. Já vi que essa ação é possível sem cobranças teoricamente pela corretora. Porém queria saber como funciona o pagamento de imposto de renda nessa situação. Se é como uma venda do BDR e compra da outra ação ou se não pago nada de imposto. Obrigada.
- 14 respostas
- 951 visualizações
Oi S@rdinhas! Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs? Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes? Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos. Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
boa noite, meus caros! tudo joia? estava fazendo o diagrama do cerrado e notei que algumas bdrs nao estao lá. na verdade se nao me engano; Raul disse que nao tem nenhuma. mas BDRs sao uma grande parte da minha carteira. O que sugerem para montar meu diagrama certinho? vender e comprar a stock ou devo fazer uma regra de 3? exemplo tenho 29 bdrs da MELI34, que corresponde a cerca de 1,2 stocks. o que acham melhor??
Última resposta por Diego Da Rocha Sousa, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
Bebem Água 1 2 3 4
por Lucas Ferro- 63 respostas
- 1.6k visualizações
Já beberam água hoje? Não vale só um copinho rsrs eu vendo o exemplo do Raul estou tomando mais água e me alimentando melhor, almoço em casa sem acompanhamento de suco. Eu quero é Água 🌊🥛
Última resposta por Eli,