💬 Comunidade AUVP
-
OPINIÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal ... Sei que é difícil opinar principalmente em questões pessoais, mas, vamos lá ... Não me julguem, rs ... Vou descrever alguns pontos para verem o que vocês acham ... Tenho um patrimônio atual de r$800.000,00, contudo, com os usufrutos se aproxima a R$2.000.000,00 ... Tenho um salário e rendimentos aproximados no valor de R$10.000,00 ... tenho consciência que sem muita "firula", posso levar uma vida tranquila ... Essa é a parte financeira ... Quanto ao pessoal (aí vem o problema) ... tenho 38 anos, 2 filhos do primeiro casamento ... Atualmente "moro junto" com uma mulher de 45 anos que não tem filhos ... Ocorre que, ela não…
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena, -
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
Última resposta por Douglas QMS, -
Coisas 'banais' 1 2
por Erik Shine- 39 respostas
- 1.3k visualizações
O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente.
Última resposta por Erik Shine, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi, -
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 1.2k visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
Carteira de investimentos de herança.
por Anônimo- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tudo bem? pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização. zero briga entre os familiares. 🙏🏼 vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem. Eu est…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
12,5%
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa,