💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Vale
por Karoly Hunkar- 15 respostas
- 1k visualizações
E a vale q está derretendo ? O valor já está abaixo do meu valor médio. Será q rola ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPML11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente Vale ressaltar que a inadimplência líquida mensal do Fundo foi afetada por atrasos de recebimento pontuais em operações específicas de 3 ativos do portfólio porém esses casos já foram solucionados e o indicador deve apresentar melhora a partir do próximo mês.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Venda de um FII de Papel para outro FII - Pensa numa contabilidade enrolada... MORE11, MORC11
por William Redig- 15 respostas
- 802 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu tenho/tinha cotas de 2 FIIs (MORE11 e MORC11) que foram vendidos ao RVBI11. Basicamente, o processo consistiu nos cotistas informarem à nova gestora o(s) preço(s) médio(s) de cada um dos fundos que nós, cotistas, detínhamos. O RVBI vendeu todos os ativos dos antigos fundos e o dinheiro apurado será/foi pago aos cotistas como amortização. Sobre a diferença entre o valor total da amortização, o RVBI vai reter os 20% de imposto sobre variação patrimonial na fonte e nos pagar o restante. Na prática, o RVBI está nos pagando uma parte em cotas do RVBI11 e uma parte em dinheiro, conforme explicado nos fatos relevantes anexos e exibido nas duas …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite. Acabei de assistir o ultimo video do Raul sobre como usufruir dos nossos rendimentos no periodo de "aposentadoria" e vou postar aqui a forma que entendi a respeito da estrategia. Uma das coisas que eu tinha em mente, era de que no periodo de aposentadoria os rendimentos com dividendos seriam o que me sustentaria com os gastos mensais. Contudo, parece que não é bem dessa forma. A primeira coisa que teria que ser feito é avaliar qual seria os seus custos mensais. Suponhamos que seriam R$10.000,00. Em cima desse valor coloca-se uma margem de mais ou menos 10%, ou seja, R$11.000,00. O valor que sobrar no mes vc ira provisionando para possiveis emergencias…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 15 respostas
- 888 visualizações
Boa tarde pessoal, recentemente estudei a Grendene e decidi coloca-la na minha carteira, porem eu pensei nela como uma ação de topo onde eu me expusesse menos nela, só que quando coloco ela no diagrama ela acaba tendo uma nota razoavelmente boa, e divide espaço com ações que eu considero de base. Visto que ela é uma empresa small apesar de não ter prejuízo nos últimos 10 anos, gostaria de saber até que ponto isso pode ser arriscado, pois dessa forma creio que vou aportar grana a mais do que eu gostaria nela, pelas métricas do diagrama.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 839 visualizações
Bom dia. Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem. Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou contin…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 15 respostas
- 660 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 15 respostas
- 599 visualizações
O que mais me traumatizou até hoje... foi a TECNISA (TCSA3)... e o seu?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 15 respostas
- 566 visualizações
Como saber se o alguém fe ações está ativo no meu caso? Ouvi dizer que pra alguns a ativação é automática, onde verifico se está ativo dentro do app do BeTeGe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde, pessoal! Confesso que dei uma desanimada. Sou da turma 36 e, até hoje, ainda não finalizei o curso. Estava assistindo ao módulo 8 e resolvi começar a planejar minha carteira de ações — algo que já deveria ter feito no módulo 4. Pretendo assistir a esse módulo novamente depois para revisar os conceitos. Pesquisando algumas empresas, separei as seguintes para compor minha carteira. Ainda vou montar o triângulo invertido (6 na base, 3 no meio e 2 no topo): • Base: WEGE3 - Bens Industriais, Máquinas e Equipamentos BPAC3 - Financeiro, Banco KLBN3 - Materiais Básicos, Papel e Celulose SAPR4 - Utilidade Pública, Água e saneame…
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 15 respostas
- 719 visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes? Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
-
- 15 respostas
- 639 visualizações
Prezados, boa tarde, Com as atuais noticias vinculadas ao fundo XPML11, o que vocês esperam para o fundo a médio e longo prazo ?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 15 respostas
- 394 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim,