💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 95 visualizações
Bom dia pessoal. Estava assistindo a aula sobre Fiagro, mas se aplica também a FII de papel e fiquei com uma dúvida. Se o investimento é em CRI ou CRA nessas situações, quando se tem o default da empresa em que emitiu a dívida quais os movimentos que o fundo pode fazer para recuperar o dinheiro? Pensando aqui por exemplo se um CRA que remunerava R$0.05 cota/mês e agora foi a default, o dinheiro todo se vai para sempre ou tem algum movimento que o fundo consegue realizar para que o dinheiro restante volte para o fundo? Se o dinheiro se for para sempre, isso vai ser refletido no VPA no fundo?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso. Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés. Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Rapaz, eu não sou de ficar lendo a comunidade todo dia, as vezes fico até 1 semana sem ler a comunidade. Mas as vezes da aquele gás e fico 2 ou 3 dias tentando acompanhar a comunidade e to percebendo que é muito dificil. Fico perdendo uns tópicos, tento achar um tópico do meu interesse, mas quando vejo tem 50 tópicos novos pra eu vasculhar... Dificil ein. Será que tem alerta de palavras chaves? Fica ai a ideia.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
sera q o plano do laranjao era mesmo detonar geral as bolsas? O que ele deve estar recebendo de telefonema nao deve ser brincadeira.... haha
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
A culpa tem que ser de alguém e ela varia de acordo com o tempo, agora vem aí a edição Traders Nutela que irão colocar a culpa na IA kkkk
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 5 respostas
- 195 visualizações
Se os bons fundos de papel estão com P/VP <=1 e investem apenas em títulos de renda fixa, não seria melhor investir apenas nos Fiis de papel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Nã…
Última resposta por Daniel Barboza Da Silva, -
- 9 respostas
- 283 visualizações
Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina. Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles. Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais. Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atual…
Última resposta por Luis Filipe Guilam Tavares, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada
Última resposta por Larissa Santos Fambri, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
A cmig4 n tem tag along, mesmo assim vale a pena? Ou o mais correto seria n comprar mantendo a segurança?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Temos sardinhas por essa região aqui do sul do país? Se não, onde você mora?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Pegando como base o KRNI11, ele rende 8% e no histórico dos últimos 5 anos não teve valorização da quota. Vamos assumir uma inflação média no período de 4%. Isso significa que o valor aportado lá vai render apenas 4% acima da inflação. Ou seja, metade do rendimento é apenas para cobrir a inflação, correto? Como as quotas não aumentaram de preço com o passar do tempo, mesmo este "bom" fundo de exemplo (usado inclusive nessa aula), é uma boa ideia investir em FIIS pensando em ter apenas 4% de rendimento real? Ou a sacada é o contrafluxo? Mas mesmo comprando hoje em baixa, talvez daqui a 5 anos continue o mesmo valor, que é o que aconteceu se olharmos para trá…
Última resposta por Paulo Trentin, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde meus consagrados! Espero que todos estejam ganhando muito dinheiro no day trade de crypto! Venho aqui para para tirar uma duvida que essa empresa AJX colocou na minha mente.... existe como uma empresa oferecer 2,6% ao mês de CCD ter retorno financeiro? Como ela consegue se manter no mercado? Para mim ta com muita cara de piramide, coloquei milzão lá para para testar e consegui o valor de volta depois de 6 meses que era o valor do investimento, mas agora to com medo de colocar mais grana e a casa cair, já se envolveram com esse tipo de operação com esse tipo de empresa? Olhei no reclame aqui, não tem nenhuma reclamação de valores não devolvidos.
Última resposta por Marcelo R,