💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena, -
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
Última resposta por Douglas QMS, -
Coisas 'banais' 1 2
por Erik Shine- 39 respostas
- 1.3k visualizações
O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente.
Última resposta por Erik Shine, -
Qual a melhor forma de receber uma doação, sendo que o valor a receber não tem origem? 1 2
por Anônimo- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite a todos. Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa. Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores. Já re…
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 1.2k visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
12,5%
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Carteira de investimentos de herança.
por Anônimo- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tudo bem? pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização. zero briga entre os familiares. 🙏🏼 vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem. Eu est…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa,