💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!! Assim não dá!!!!!!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Tenho uma dúvida ao fazer aportes para minha carteira de investimentos. Seria uma boa ideia realizar aportes para a carteira de investimentos e deixar uma parte para aportes no Tesouro Renda Mais Aposentadoria? Ou seria melhor realizar aportes para uma Previdência Privada? Ou mesmo não seria uma boa ideia nenhum desses aportes, e somente investir na carteira utilizando o Diagrama do Cerrado? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Leilão sera realizado no dia 11 de Julho de 23. O valor será de 23,73 por ação.
Última resposta por Edvino Pires, -
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 1.1k visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, bom dia. Analisei esse investimento como sendo um ótimo investimento em renda fixa de curto prazo Queria saber se minha análise está correta em relação aos ensinamentos das aulas. Pesquisei no bancodata e esse Banco Caixa Geral tem índice de Basiléia 34,8% e índice de imobilização de 0,7%. O prazo para resgate é de 90 dias e tem cobertura do FGC até R$ 242.659,26 reais. Meu raciocínio é coerente? Obrigado.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
@Raul Sena Poderia me dizer qual a marca da sua camiseta preta que você usa todo dia? Btw, foi por causa do Steve Jobs? E se tiver dica de calça e casaco preto também... Já faz um tempo que estou querendo simplificar meu guarda roupa, não ligo muito pra moda e assim reduz minha carga cognitiva pra escolher roupa xD.
Última resposta por Vitor Cesa, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal!! Alguém mais utilizava a NuInvest como corretora e ficou frustrado com a migração para o APP da Nubank?? To achando muito ruim a experiência para compra e acompanhamento de ativos, além de ficar misturando os redimentos com a conta corrente. Tava querendo mudar de corretora, alguém migrou para a AUVP Investimentos? (Fiquei na dúvida se vai cobrar as orderm por usarem a BTG agora)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, como que vocês estão? tranquilos? Pretendendo fazer uma viagem daqui alguns meses em família, gostaria de dicas de locais para acampar, preferencialmente perto de algum rio, como o Araguaia por exemplo. Pode ser nomes de pousadas, cidades e afins.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores. Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa: "CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%) OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda. Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boaaaa Tarde cardume, BANG do dia *** Bradesco está afundando a todo vapor, será que esse fundo não tem alçapão ? *** Reflexões Preço está ótimo para comprar, DY bom, relação divida / ativos está boa (tomo pau agora agora mas nada que não de para recuperar), ROY diminuiu, margem boa do preço teto, boa administração, setor perene, empresa com mais de 10 anos, mais de 5 anos de dividendos, o que será que está passando batido ???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta de 10% para industria e 20% para serviços. Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/). Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?
Última resposta por Cézar Busato,