💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 337 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Meu nome é Renato e aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Módulo 1-Aula 2-UVP"Os pobres trabalham para conseguir dinheiro e os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles." ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações com queda de 0,55\%, acumulando 126.920 pontos, contrariando os principais índices do mundo, sem operações nos EUA. A Petrobras anunciou reajustes em solo brasileiro A Petrobras anunciou reajustes para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha nesta tarde de segunda-feira. Os aumentos serão de 6,32\% para a gasolina, 3,69\% para o diesel e 5,8\% para o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com o petróleo atingindo preços máximos em cerca de 30 meses no último mês, é natural que os derivados de petróleo observem um ajuste nos preços relativamente proporcional à subida da commodity. O presidente da Associação Brasileira dos Importadores…
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
O Índice Bovespa encerrou em queda de 0,48\%, acumulando 125.675 pontos, descolando dos principais índices no mundo. A Vale operou em queda, com resultados abaixo das expectativas do mercado. O governo registrou déficit no primeiro semestre de 2021 O governo registrou déficit primário de R$73,5 bilhões em junho, segundo o Tesouro Nacional, com o resultado acima das expectativas do mercado, que esperava R$63,4 bilhões. O governo central é composto pelo Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central, que registraram déficit de R$53,7 bilhões no ano. O número foi expressivamente menor do que no ano passado, que registrou R$417,3 bilhões de déficit no primeiro seme…
-
- 4 respostas
- 335 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Módulo 1- Aula 8-UVP"Ler livros que tragam conhecimentos, que possam ser aplicado."??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 334 visualizações
Bom dia pessoal após assistir o modulo 4 comecei a analizar a empresas que tenho em investimento, analizei que a BRAP4 tem um lucro negativo em 25MM, um lucro liquido de 6 Bi, so como uma disponibilidade de 310MM, procurei em tudo que tive conhecimento e não entendi o porque ela tem um lucro liquido de 6bi, alguem que tenha ela em carteira consegue me ajudar nessa analise ? obrigado a todos desde ja
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 334 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, durante as LIVES várias pessoas falaram de situações nas quais conseguiram aplicar vários conceitos das aulas. Agora é a hora! EU QUERO EXEMPLOS! Mandem aqui nos comentários! Valeu! Abraço!
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Eu Nicolas Barcellos, me comprometo a ficar 1 semana inteira sem reclamar.