💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 323 visualizações
A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 164 visualizações
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO?
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 207 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
- 5 respostas
- 201 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
FIIs
por Osiel Espindola- 10 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde galerinha, como tá o termômetro do pessoal aí, comprando ou vendendo cotas Fiis??
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 9 respostas
- 234 visualizações
Comprei uma subscrição uma vez de um FII, porém demorou mais de mês para liberar dividendos, e não muito tempo depois o valor da cota ficou até mais barato que a subscrição (sem contar que o primeiro dividendo da subscrição foi pouco comparado aos dividendos do FII que eu já tinha e não eram de subscrição), considerando esse fato, parei de comprar subscrição de FII e agora espero a cota fica no valor das subscrições, caso queira comprar mais do fundo ou compro no valor de mercado mesmo. Como não tenho muitos FIIs, quando sai as subscrições não faço nada, já que se eu vender em teoria teria de pagar IR, porém a DARF seria menor do que 10 reais e não teria como fazer e…
Última resposta por Karina Fortunato, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estava assistindo a um vídeo antigo do Raul sobre renda extra e um ponto que me chamou a atenção foram os freelas de digitação. Alguém aqui já tentou? Será que ainda vale a pena? Aproveitando, se vocês tiverem outras sugestões de renda extra que já testaram e funcionam, compartilhem por aqui! Obs.: Algumas sugestões, como Uber ou iFood, não são viáveis no momento, pois minha cidade é muito pequena e não tem nenhum desses serviços disponíveis.
Última resposta por Lorena Aguiar, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Mais alguém decepcionado como eu esperando desde 9h50 pra aparecer uns bons títulos de renda fixa no Be Te Ge? Já bateu as 10 e não aparece nem um IPCA+ pra pegar, que decepção kkkkk vou continuar esperando pra ver se aparece
Última resposta por Marina, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro post aqui :) Ainda estou com o curso em progresso, mas já terminei o módulo 3, e uma ação que eu já tomei foi resgatar alguns FIAs e FIMs que eu tinha, os quais começaram a liquidar e estão me gerando um caixa para redistribuir corretamente quando terminar o curso. Dado que ainda devo levar pelo menos um mês para concluir o curso, e não pretendo usar todo o caixa de uma vez quando terminar (farei aportes graduais), pensei em colocar parte desse caixa em LCIs/LCAs de liquidez mais curta (1-2-3 meses) ao invés do tesouro selic (respeitando o FGC, claro). Faria isso pois, considerando a isenção de imposto, LCIs/LCAs com taxa maior que 79% …
Última resposta por Lucas Fernandes, -
Imigração ilegal e saudade da família
por Anônimo- 7 respostas
- 310 visualizações
Eu sou um imigrante ilegal no eua a 11 meses, vim pelo mexico então fiz uma divida, nesse 11 meses praticamente já quitei essa divida. Falta 15 mil reais mas é algo q pago com mais 1 mês e meio. Basicamente termino essa divida com 1 ano e essa divida foi de 100 mil reais. Eu no Brasil ganhava 3 mil reais, hj aqui mando 1,800 até 2400 dólares por mês para o Brasil dependendo do mês. Mas vivo uma vida pior no doque vivia no Brasil me regrando em várias coisas. Resumidamente eu tenho saudade da minha mãe pois sou filho único e fui criado por ela sozinha, com isso fico querendo voltar para o Brasil e terminar minha segunda graduação q esta trancada. Mas no Brasil eu nunca v…
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 27 respostas
- 584 visualizações
Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka
- 1 resposta
- 119 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo,