💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 54 visualizações
E aí, saridnhas! Como vão? A título de curiosidade aqui. Linkedin realmente atende e tem oferta/demanda para qualquer área? Ou ele é um pouco mais nichado de alguma maneira? Apenas para esclarecer sobre isso. Meu linkedin está abandonado há tempos 😅. E as últimas atualizações que fiz foi de quando eu era da área de tecnologia/TI. Logo, sempre vi muito sobre essa área por lá. E na época quando eu ainda trabalhava nessa área e estava já fazendo a migração de carreira para a gastronomia (isso há uns 4 anos mais ou menos), me lembro de ter procurado vagas nessa área por lá. E o resultado foi péssimo. Pouquíssimas ofertas, nada de atrativo e pareci…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 20 respostas
- 4.4k visualizações
https://www.linkedin.com/in/douglas-quintanilha-miranda-de-souza-328a0b240
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
- 6 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Sou da Turma 29 e no final deste mês concluo o período de vigência de meu curso e não poderia deixar de manifestar meu agradecimento à AUVP por toda transformação que estes ensinamentos trouxeram para minha vida! Graças aos conhecimentos desenvolvidos através da AUVP consegui sair de uma situação em que meu salário nunca era suficiente e os juros bancários eram implacáveis não a favor mas contra😅! Pela 1ª vez e aos 46 anos de idade montei minha reserva de emergência, valor robusto no qual sequer um dia havia me imaginado tê-lo!!! e, para fechar o 2024 com chave de ouro atingi os primeiros R$10Mil investidos na bolsa!!! Sei que é só o início e que há uma cam…
Última resposta por Daniele Vilela, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 9 respostas
- 734 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Divisão PF E PJ
por Anônimo- 6 respostas
- 234 visualizações
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
- 21 respostas
- 484 visualizações
Pensei em fazer isso no GitHub, pedir apoio do pessoal pra me ajudar a montar. Gostaria de criar a melhor escola do Brasil, para desenvolver uma nova geração que nos colocasse em um outro nível de país. Na minha mente a melhor escola do Brasil não pode existir se de alguma forma ela estiver conectada a qualquer instituição pública ou partidária, ela também não funcionar bem se ela for uma fonte de renda do seu proprietário, a melhor escola do Brasil só vai existir se o objetivo dela for mudar a sociedade sem a necessidade direta de enriquecer. Acredito que esse seria um projeto de no mínimo 15 anos, e talvez fosse necessário considerar que não dá para fazer muita coi…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
- 4 respostas
- 109 visualizações
Apple TV, LIBERADADO. Esse sábado e domingo o sinal tá aberto. Aproveitem. :)
Última resposta por Petrus Bento, -
- 7 respostas
- 276 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
- 2 respostas
- 104 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
-
- 11 respostas
- 268 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -