💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 74 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 16 respostas
- 401 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde pessoal, Dado o cenário que o hipe da IA está acabando (no sentido de o pessoal estar entendendo realmente o que a tecnologia hoje é capaz e alguns estarem se decepcionando com as limitações) e a baixa de juros nos EUA, percebi que o ETFs principais de lá estão caindo nos ultimos dias. Este é o momento para reforçar os aportes em ETFS e praticar o contrafluxo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 23 respostas
- 448 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 498 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Fala ai galera tem alguém do vale do Paraiba-SP por ai?
Última resposta por Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Hoje assisti a 6ª aula do módulo 1 - Como não cair em golpes. Estou acompanhando um conhecido que caiu em golpe, perdeu 250 mil dólares. A "empresa" golpista chama-se Pro Markets Finance, Orion-Promarkets Finances e usa contatos de Goiânia, Pernambuco e Reino Unido, o golpe consiste em contatar grupo de 3 ou 4 pessoas próximas oferecendo rendimentos de 10% a 18% ao mês. Para estabelecer confiança, inicialmente, solicitam pequenas quantias 1 mil reais, e 30 dias depois depositam os R$ 1.180,00, e vão aumentando os valores para 5 mil reais, 10 mil e sempre devolvendo com a correção absurda entre 10 a 18%, em 30 dias, esse processo leva meses. Nesse tempo descobrem seu pat…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 24 respostas
- 511 visualizações
Olá, nobres sardinhas! Boa sexta-feira a TODOS! Estive observando uma correlação interessante no início desse mês: Dia 1: Domingo (primeiro dia do mês) Dia 2: Segunda (segundo dia do mês) Dia 3: Terça (terceiro dia do mês) Dia 4: Quarta (quarto dia do mês) Dia 5: Quinta (quinto dia do mês) Dia 6: Sexta (sexto dia do mês) O que isso quer dizer? Acho que nada!! kkkkkkkkk
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 5 respostas
- 171 visualizações
Caderninho de sonhos Casa confortável 3000000,00 Porsche Macan 600.000,00 Carro esposa Mercedes GLC 300.000,00 Viagens anual 100.000,00 Total 4.00000,00 Custos para manter sonhos IPTU casa 11000,00 ano Carros Ipva 24.000,00 + 12.000,00 ano Seguro 10.000,00 ano Manutenção 6.000,00 ano Mensal 13.500,00 Gastos para viver 50.000,00 Custo mensal 74.500,00 Olá , sou Ygor tenho 34 anos, sou protético dentário e sou um cara bem desorganizado financeiramente kkk. Tenho uma noção de quanto eu gasto , mas não sei quanto e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Oi gente bonita, investi minha reserva no tesouro selic como o próprio Raul indicou, a partir disso me surgiu uma dúvida, tecnicamente o tesouro selic não tem marcação a mercado certo? Então como é possível a rentabilidade negativa, não era simplesmente para ele render a selic(10,5)+ a taxa(0,15)? Fui ver hoje e estava com rendimento negativo kk
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 427 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado,