💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 116 visualizações
🥃💼 Para quem acompanha o quadro Lucros Líquidos da AUVP Capital... …já sabe: é papo reto sobre finanças, geopolítica e investimentos — sempre acompanhado de um bom whisky. 🧊🔥 Se você curte esse clima e quer assistir (ou reassistir) os episódios, deixei os links aqui embaixo. E é claro: também coloquei os links dos whiskies. Ganha você, ganho eu, ganha o mercado — viva o livre comércio. 🤑 Separei os últimos 10 episódios e vou atualizando conforme forem lançando (e bebendo). Pra quem ainda não viu, recomendo demais. Novos episódios todas as quintas às 19h (mas né… depende hahaha). @Raul, libera pra eu colocar os links no YouTube também, vai! 😄 …
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Tinha 12 acoes da vivt3, porem essa manha me assustei com a queda de 40 e pouco %. quando reparei, ate comprei mais 2 acoes so para aproveitar essa queda. mas sumiu o equivalente a 14. sabem dizer se eh normal? Ou tenho de chamar suporte mesmo?
Última resposta por Pedro Nunes Da Silva, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Qual seria uma boa estrutura de carteira para quem já está perto da aposentadoria? Atualmente a minha carteira está assim:
Última resposta por Branca Tresoldi Pires, -
Reconhecimento Facial no app do BTG
por Anônimo- 3 respostas
- 217 visualizações
Caros colegas, Estou migrando para o BTG como meu app de banco principal por recomendação do Raul, principalmente pra usar o recurso do Finanças+. Já fiz minha portabilidade de salário e esse mês estou enfim usando no dia a dia pra efetuar pagamentos. E qual a minha surpresa ao constatar que diferente dos demais aplicativos de banco que estou acostumado a usar (inter, nubank, sofisa) que pedem no máximo o uso da digital o app do BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou e precisei fazer esse reconhecimento facial que muitas vezes dá errado. Já me solicitaram pra salva…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 397 visualizações
VIDEO-2023-02-25-15-15-02.mp4
Última resposta por Ronaldo Sampaio Dá Silva, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Boa noite, tudo bem? Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu. Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira: Seguem abaixo metas por classe ativo: Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada: Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque? Além disso, gostaria de…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 193 visualizações
Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 160 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Olá, todos bem? Tenho uma pequena posição no FI HCTR11, o que acham que pode acontecer com esse ativo. Será que pode se recuperar? Ou é uma barca furada e melhor será se desfazer?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 10 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Durante estes dias estava estudando a fundo algumas ações que gostei muito dos indicadores fundamentalistas e que, em sua maioria, se mostraram sólidas e perenes. No entanto, como sou iniciante no assunto, estou com medo de ter deixado algo despercebido e que pode prejudicar um pouco minha carteira futuramente. Segue abaixo como ficou a composição da carteira: BASE (75%) BPAC11 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,9% da carteira WEGE3 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,6% da carteira ITSA4 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,5% da carteira PSSA3 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,2% da carteira …
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Fala pessoal, quem ai gosta de um café de qualidade? recomendem ai lojas que vendem cafés de bom gosto. Algumas que eu gosto: Bridge café especiais Caos café Crio
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa tarde a todos Mais uma vez gostaria de elogiar as ferramentas disponibilizadas pela AUVP porém tenho algumas dúvidas: - uma vez inseridos, no diagrama do cerrado, os valores , tipos de ativos e origem dos mesmos quanto as corretoras somente eu tenho acesso ou os administradores do software e da AUVP também o tem? - posso configurar no diagrama do cerrado mais de uma conta? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Fala, galera, tudo certo? Quero aproveitar essa oportunidade pra deixar aqui meu depoimento em forma de agradecimento. Há alguns dias, eu estava completamente perdido em relação ao meu futuro — em dúvida sobre a transição de carreira, sobre meus novos projetos, sem saber muito bem por onde começar. Foi então que encontrei o programa Conselheiro. Fiquei muito feliz, de verdade. Mesmo sem entender muito bem como funcionava no começo, senti que ali podia ser o caminho. Agendei com vários deles, anotei todas as dúvidas (mesmo com a cabeça embaralhada), e fui atrás de clareza. Com a ajuda do @Henrique Magalhães, @Adriana Zakzuk, @Rai Nunes e @Tarcísio Nasci…
Última resposta por Henrique Magalhães,