💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 415 visualizações
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos. Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, uma ajuda de vcs para entender aqui o que acontece na minha carteira. Tenho cotas no GGRC11 e apareceu hj na minha carteira 19 cotas do GGRC12 aqui, com valor de R$ 0,01 cada cota. Não comprei esse fundo e não entendi pq apareceu ele na minha carteira. Possivelmente deve ser alguma variação do GGRC11 que tenho, mas fiquei confuso. Alguém aí consegue me explicar o que pode ter acontecido? Procurei esse fundo tanto no fundsexplorer quando dento das opções de negociação do BTG e não encontrei.
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 15 respostas
- 517 visualizações
bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 15 respostas
- 957 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 15 respostas
- 509 visualizações
Bom dia sardinhas de plantão, Os resultados abaixo do esperado e o Lucro Líquido 20% abaixo do que o mesmo período do ano passado justificaria essa queda tão grande no valor da ação??? Seria uma oportunidade para aumentar a posição (estou comprando em BBAS3 com preço médio abaixo do que está sendo praticado hoje pois já tenho essa ação há algum tempo), mas a queda tão grande de um dia para outro me fez pensar em aumentar a minha posição... Abraços!!!
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 15 respostas
- 331 visualizações
Boa tarde Sardinhas, tenho uma dúvida, ainda estou terminando o curso e talvez essa resposta esteja até nas aulas, mas gostaria de saber se quando eu começar meus aportes, vale a pena diversificar internacionalmente? No final do curso meu aporte inicial será de 10 mil, e irei aportar 2 mil todos os meses, será que para uma carteira iniciante compensa ter essa diversificação internacional através de ETF´s ou vale a pena no inicio focar em ativos nacionais? Obs: Não sei se no inicio compensa esse investimento internacional pelas taxas e tal, então gostaria da opinião de vocês.
Última resposta por Matheus P S, -
- 15 respostas
- 961 visualizações
Boa nooite, sardinhas! Como estão? Hoje venho trazer um tópico fazendo uma breve avaliação sobre os resultados da empresa em questão que gera muitas polêmicas e desavenças por conta de seu preço, mas que pode ser uma boa alternativa para uma geração de valor para carteira. Antes de mais nada, este post não é uma recomendação de compra ou venda de ativos! Recentemente muito se falou sobre a Weg, tanto aqui na comunidade como por outros motores de notícia mercado a fora falando sobre os resultados aquém do esperado. Em outras palavras, podemos resumir que tudo indica que ela "performou mal" neste primeiro trimestre de 2025. Mas será que fo…
Última resposta por Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas, -
- 15 respostas
- 438 visualizações
Boa noite sardinhas! Agora está tudo mais tranquilo, mas durante a recente novela do IOF, alguns de vocês devem ter refletido sobre a estratégia de investimentos internacionas para o futuro caso as taxas mais altas se concretizassem. Até que se diga o contrário, estamos com: 1,1% de IOF para investimento de pessoa física no exterior 0,38% de IOF para investimento de fundos brasileiros no exterior Porém, em um momento entre ontem e hoje, estávamos com 3,5% para pessoa física e 0,38% para fundos. Supondo que Joãozinho investe internacionalmente apenas em VT (ou VWRA). Com esse aumento no IOF, inevitavelmente Joãozinho olhou para o WRLD11 que…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite. Alguém sabe o que significa esse Limite FGC disponível, que aparece nos CDBs?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Galeraaaa!! Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? Será que sofrerá uma desvalorização muito grande?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 15 respostas
- 734 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Sou aluna nova e meus investimentos estão nas mãos de assessores... Ela entrou em contato e disse que um CDB meu está vencendo. ( vi que está pagando 98% do CDI). Preciso reinvestir. A pergunta é... como saber se o CDB é de liquidez diária para eu fazer a pesquisa? Ainda não estou sabendo achar essa informação e estou achando tudo muito confuso... Entrei na plataforma da AUVP e vi investimentos muito melhores ,mas não sei se são de liquidez diária... obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares,