💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 20 respostas
- 532 visualizações
Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.
- 40 respostas
- 803 visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Hoje vim aqui contar mais um pouquinho de história (sempre influenciado pelo meu amigo @William Redig Haha) e junto dessa história compartilhar com os colegas e amigos mais um marco pessoal atingido! Desde que comecei a trabalhar com 20 anos lá com os TI da vida até meus 30 anos, sempre fui CLT. A prte da área de TI que foi onde comecei, sempre nutri muito gosto pela cozinha e a gastronomia. De maneira resumida, o que era um hobby virou prazer e profissão atualmente. Em meio a isso mesmo pensando na nova área, fazer a transição de carreira e tudo mais, ainda tinha uma mentalidade CLT por diversos fatores. Um deles era a seg…
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 13 respostas
- 254 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 8 respostas
- 268 visualizações
Olá, Pessoal! Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele. Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibi…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 9 respostas
- 253 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 10 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 9 respostas
- 441 visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
- 17 respostas
- 341 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
- 1 resposta
- 86 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Avisando uma coisa que aconteceu comigo, acredito que pode ser um tipo de golpe, mais o golpista é meio idiota. No vídeo que o Raul postou ontem 04/Set, "plano de aposentadoria em 15 anos", eu deixei um comentário, e uma conta com um "@investidorsardinha" e alguns números na frente, se não me engano, deu duas respostas ao meu comentário, a primeiro estava escrito "my digita" e o segundo "my phone", um pouco acima estava escrito telegram e tinha uns números escritos, aí eu entendi que alguém estava querendo entrar em contato comigo, chamei ele no telegram e ele se dizia ser o Raul e queria me colocar em um grupo de investimentos em cripto moedas. Fui campeando e perce…
- 5 respostas
- 157 visualizações
Tenho 41 anos ganho 6 mil reais por mês. Meu sonho é ter R$1.00000 reais aplicado com 50 anos de idade. Ou seja tenho 10 para envistir, estou iniciando agora minha trajetória na AUVP sou da turma 36. Não entendo nada de investimento, e estou muito empolgado para conseguir esse objetivo. Obrigado a todos um abraço
- 4 respostas
- 276 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Tô dando uma estudada em alguns FIIs do segmento de logística para agregar à minha carteira que está precisando de uma rebalanceada (objetivo é alocar 70% em logística). Estou de olho no BTLG11, GARE11 e BRCO11. Dei uma lida nos RIs e supus que a definição do grade de um fundo se dá em função do rating de seus inquilinos. É isso mesmo? Impressões: Achei o GARE razoável, mas percebi que tem "renda urbana" considerável e os contratos são atípicos, o que não me agrada; BTLG é logística na veia, tem baixa alavancagem, vários imóveis P/VP 0,98. Aproveito para compartilhar minha carteira de FIIs. RURA11 - FIAgro …
Última resposta por Matheus Passos Silva,