💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 175 visualizações
olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 27 respostas
- 584 visualizações
Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 12 respostas
- 326 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Ouvi em uma live de um influenciador que não quero citar o nome, que a carteira dele de BTC só apresenta "prejuízo" todos os anos, e desta forma ele acaba não tem impostos a pagar neste ativo. Porém também vi que algumas pessoas tiveram estes questionamento aqui na comunidade e as respostas foram contrarias. Afinal suponhamos que eu tenha 3 BTC na Blockhain (adquiridos anteriormente pela Bity e Binance ) a um Preco médio de 25mil USD e queira vender este ano 1BTC caso o preço chegue a 110 Mil USD (suposições), como eu faria tal manobra utilizando este ideia de "apresentar apenas prejuízos" obs: aos corretinhos de plantão peço que entendam que a manobra exi…
-
- 2 respostas
- 148 visualizações
Olá sardinhas, Um amigo perguntou quanto precisa investir para ter acesso a AUVP capital, sem necessidade de ser aluno. Alguém sabe os valores? E para ter acesso a assessoria precisa de quanto investido?
Última resposta por Flavio Prado, -
Doação de ações
por Anônimo- 9 respostas
- 298 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade). Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente. Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos? Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 6 respostas
- 234 visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe me dizer porque um investimento na casan por exemplo é considerado um investimento de risco (sofisticado) na plataforma da AUVP? Ao meu ver por ser um setor perene deveria ser de baixo risco, ainda que fosse uma estatal.
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente control…
- 1 resposta
- 111 visualizações
Eu tinha 228 cotas de ALZM11 e foram convertidas em 16,53 cotas do ALZC11. No fato relevante foi dito que ao converter as cotas seriam consideradas cada cota do ALZC11 a R$ 97,29, (erro grotesco da minha parte, olhei hoje, 24/02/25, com mais calma e vi que eu é que interpretei errado) cotação do dia 31/01/25, porém na corretora o preço médio está como de R$ 114,31, devo corrigir esse preço médio pelo o que foi dito no fato relevante ou espero o extrato de fevereiro da B3 e corrijo de acordo com o que sair na B3? Não há uma nota de corretagem, puxei o extrato na B3 e no mês de janeiro ainda consta o ALZM11 e não o ALZC11.
Última resposta por Karina Fortunato, -
Ação ROXO34
por Raimundo- 4 respostas
- 231 visualizações
Por que na AUVP analitica não tem a ação ROXO34 (NuBank)?
- 16 respostas
- 295 visualizações
Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor, querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização, preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 379 visualizações
Caraca, primeira publicação aqui... eu já tô há 1 ano fazendo as aulas, vacilei e me perdi no tempo....mas vai dar certo fé, até abril eu termino =D a comunidade é mt massa, mas eu me sinto meio fantasma...acho q vou tentar interagir mais, enfim não cabacem assim, façam as aulas com a turma de vcs sz
Última resposta por Marcelo R,