💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 304 visualizações
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 22 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde nobres Sardinhas. Quem está com o orçamento doméstico redondinho hoje, 28/02/2025. Com as contas todas lançadas e aportes feitos??? Sobrou caixa para o carnaval??? Aproveitem com moderação!!
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 12 respostas
- 232 visualizações
Opa galerinha do mau... Fiz uns aportes antes de ontem na quarta... Estavam pra liquidar hoje até ai ok normal... Só que agora vendo nos lançamentos futuros... Tem compra de WEG agendada pra 5 de MARÇO! EU fiquei WHAATTTT???? Comprei tudo junto no mesmo momento e nada de agendamento... Alguém ai faz ideia do que pode ser? já aconteceu isso com vocês? Quando eu usava o inter como falei pra galera invisto a bastante tempo já só melhorou muito com a Auvp nunca tinha me acontecido... Uma outra duvida... já que ta em lançamento futuro isso vai ta levando em conta o valor que comprei na Quarta? ou o valor que ela vai ta valendo dia 5 de março? Se não ti…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 305 visualizações
E aiii galera, quem tá animado para o carnaval?😅 Quem aqui da comunidade vai curti o galo da madrugada ou as ladeiras de Olinda, será que tem muita gente daqui de Recife ? O @Raul vem dizendo a alguns dias que foi convidado mas acho que já desistiu 😂😂 Bom carnaval a todos🎉🥳🎊
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 9 respostas
- 259 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Bom dia! Eu tenho investimentos somente na renda fixa (por isso entrei no curso pra aprender outras formas de investir). Esse ano tem 2 titulos que irão vencer no valor de 70 mil. Entendi q temos q variar os investimentos, como ainda estou em processo e ainda com dúvidas, será q devo usar esse valor e investir em renda variável somente ou dividir com a renda fixa (devido a alta dos juros)? Obrigada.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida…
Última resposta por Paulo Rossi, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
- 1 resposta
- 119 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
- 1 resposta
- 124 visualizações
Ola, antes de iniciar os estudo com a AUVP eu investia na XP mas seguia o que o acessor me indicava... Desta forma, ele me indicou investir no Fundo Occam Liquidez FIC FIF RF CP RL: https://conteudos.xpi.com.br/fundos-de-investimento/occam-liquidez-fic-firf-cp/ A Lamina esta anexo. Atualmente R$ 5.836,00 investidos... Resumo da ópera... um mal negócio ou um bom negócio? Desde já meu muito obrigado a quem se dispor em analisar e opinar sobre o caso. Lamina_46098897000139_v2.pdf
- 3 respostas
- 156 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,