💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 294 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Bom dia meu povo. Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs. Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado. Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Bloomberg — O megainvestidor Warren Buffett afirmou que os termos da doação de sua fortuna para causas filantrópicas após sua morte ficarão abertos ao público, embora o bilionário de 93 anos tenha dito que sua saúde está boa no momento. “Me sinto bem, mas tenho plena consciência de que estou jogando na prorrogação”, disse o CEO da Berkshire Hathaway (BRK/A) em uma carta de Ação de Graças aos acionistas. Há muito tempo o bilionário prometeu que mais de 99% de sua riqueza será destinada à filantropia. “Após minha morte, a disposição dos meus ativos será um livro aberto - sem ‘trusts’ ‘imaginativos’ ou entidades estrangeiras para evitar a fiscalização pública,…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá Sardinhas, estou no módulo 1 do curso e pretendo fazer de forma linear, estudo sobre investimentos desde muito cedo, uns 15 anos (hoje tenho 21) e o motivo de querer saber sobre são as cryptos. Eu brincava nas faucets na época em que estavam chegando ao fim (sites que davam frações de bitcoins pra você apertar um botão, tudo de graça), não consegui juntar muita grana e na época, por volta de 2015/2016, eu já achava que a moeda não subiria tanto (que bom que eu descobri novo que o que eu acho é longe do que pode virar a realidade kakakka) e por isso acabei não continuando, não correndo atrás e nunca tive coragem de pôr minha mesada da época em 0,1 bitcoin (que me…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
NA AULA SOBRE BITCOIN RAU FEZ UM VIDEO SOBRE BINACE E OUTRO SOBRE BISCOINT E MERCADO BITCOIN , A BINACE É UMA CORRETORA COMO AS OUTRAS DUAS ?
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
apenas comprem kkkkkk melhor posição da minha carteira, comprei a 14k e continuo comprando a cada queda. luaaaa
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Bom dia meus queridos e queridas, espero que todos estejam super bem.. Ha um tempinho eu comprei um Bitcoin, hoje meu preço médio está em 42 mil dólares, obviamente sem saber investir direito eu nao fiz a diversificação necessária e hoje esse ativo representa 80% da minha carteira. Sabendo que valorização passada não é garantia de valorização futura, o que vocês fariam no meu lugar ? esperaria alguns meses pra ver se o Bitcoin vai repetir o histórico de alta pós Halving, ou venderia tudo para pode diversificar direito sua carteira? Muitoooooo Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 27 respostas
- 675 visualizações
Eai vcs estão aproveitando e comprando com essa queda ou estão com um certo receio ,devido ao ataque hacker a bybit e também as sanções do Trump?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera! Estou começando a comprar bitcoin e estou pesquisando qual hotwallet eu utilizo. Mas gostaria de saber da opinião de vocês: Vocês utilizam Cold ou Hotwallet? E qual marca/app utilizam? PS: Não sabia qual era o melhor tópico para fazer essa pergunta. Coloquei em renda variável mesmo.
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 673 visualizações
ola, gostaria de saber como nao precisar declarar os bitcoin no ir visto que na compra ha como o governo saber que comprei pela transferencia bancaria, e na venda se ha como nao pagar tambem em caso de lucro. abraco a todos
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 8 respostas
- 458 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Há uns 4 anos, eu comprei 1000 reais em Bitcoin. Eles viraram 1500 e eu resgatei 1000 e deixei 500 lá. Agora, com a alta do Bitcoin, eu conseguiria resgatar uns mil reais. Como criptomoeda não é muito a minha praia ( eu sou team renda fixa), será que é a hora de resgatar ou deve aumentar mais??
Última resposta por Daniele Vilela,