💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Esse e meu Diagrama para acoes pagadoras de dividendos com uma visão conservadora. Me deem opiniões do que pode ser melhorado, e minha primeira tentativa !! VLW! ROE ROE Maior que sua media em 5 anos? Editar DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Editar CAGR Tem um crescimento nas medias nos últimos 5 anos de receitas (Ou lucro) ? Editar DIVIDENDOS A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos acima de 8%? Editar 'P/VP A …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 1.2k visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal!! Alguém mais utilizava a NuInvest como corretora e ficou frustrado com a migração para o APP da Nubank?? To achando muito ruim a experiência para compra e acompanhamento de ativos, além de ficar misturando os redimentos com a conta corrente. Tava querendo mudar de corretora, alguém migrou para a AUVP Investimentos? (Fiquei na dúvida se vai cobrar as orderm por usarem a BTG agora)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul Sena Boa noite, não sei se por aqui é a melhor forma de falar com você, Mas então vamo lá! Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do curso, não é o primeiro curso de investimentos que eu faço, mas foi com certeza o que mais fez sentido, acredito que abordar dês da educação financeira ate imposto de renda, fez total sentido e de fato vai me ajudar imensamente. De tudo que vi no curso o PIAR foi o que mais me impressionou. O meu relatório, diz que a agressividade, apetite ao risco e resiliência teórica, podem me levar ao fracasso nos investimentos. Concordo 100% e por isso busquei o curso. Por ser filho de um agricultor migrante para o c…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
https://www.twitch.tv/oraulsena
Última resposta por Cristiano Roza Mesquita, -
-
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -
-
- 37 respostas
- 1.2k visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
divorcio... como não perder o que construiu? 1 2
por Anônimo- 25 respostas
- 1.2k visualizações
fala pessoal, estou querendo dividir esse problema abertamente para ver se existe um caminho menos ruim. Sou casado a 8 anos e de total de relacionamento 12 anos. Tenho 2 filhos, um com 7 e outro com 2 anos. Sinto que meu casamento não faz mais sentido para mim, minha esposa e eu temos perfis muitos diferentes, e mesmo com todos o esforço por todo esse tempo juntos, entendo agora que isso não faz tanto sentido. Quero me divorciar, mas já tentei 2 x e acabei desistindo por causa das crianças e as consequencias que o divorcio ia trazer para elas, porem quando esse momento realmente chegar, queria saber como faço para proteger meu patrimonio da melhor forma... e a…
-
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira, -
Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...
por Marcelo R-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ? Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida... Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%) O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃 Imaginem o seguinte cenário: - Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente …
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
@Raul Sena Poderia me dizer qual a marca da sua camiseta preta que você usa todo dia? Btw, foi por causa do Steve Jobs? E se tiver dica de calça e casaco preto também... Já faz um tempo que estou querendo simplificar meu guarda roupa, não ligo muito pra moda e assim reduz minha carga cognitiva pra escolher roupa xD.
Última resposta por Vitor Cesa, -