💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Como saber se a empresa é concentrada? podem me ensinar qual o site e como observar se as ações estão concentras? podem me dar exemplos de empresas na B3 concentradas e não concentradas? Na prática eu quero saber a regra: se tiver assim ou assim é concentrada
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá a mais uma dúvida então… Se a selic tem liquidez diária, e temos duas opções: selic + 0,11 para 2026 e selic + 0,19 para 2029 qual o “pega trouxa” nessas opções? Pois se posso retirar a qualquer momento, o porquê de ter a opção a 0,11 para 2026?! 🤷🏻♂️
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
Consórcio - dando o lance vale a pena? 1 2
por Anônimo- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas. Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M. Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não. Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k. Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%) Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu con…
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic. Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura? Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas. Isso é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Ser monitor aqui é como ser monitor tipo de faculdade? 😂😅
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. A 2 meses atras o @Matheus Malheiros Pinto deu uma explicação muito boa de como se chega da Receita Bruta ate o Lucro liquido em uma DRE de uma empresa. + Receita Bruta - Impostos = Receita Líquida - CPV (Custo dos produtos vendidos) = Lucro Bruto - SG&A (Despesas com vendas e administrativas, como marketing e funcionários) - Depreciação e Amortização = EBIT (se não subtair depreciação e amortização você encontra o EBITDA, que indica a capacidade de geração de caixa da empresa) +- Resultado Financeiro (receitas financeiras - despesas financeiras) = LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) - IR = Luc…
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Dúvida: quando compramos um título de renda fixa indexado (seja CDI ou IPCA), o valor final vai sendo reajustado na medida que há mudança das taxas ou o valor vai ser dado pelo CDI ou IPCA que contratamos no momento que o título foi comprado? Obrigado a todos. Valeu
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, O tempo é um recu rso finito e na teoria a gente não consegue fabricar tempo, mas eu não concordo muito com essa afirmação! Vejam só: Entre as minhas tarefas de rotina de Adminstrador de Rede está a verificação de vários processos rotineiros que são teoricamente invisíveis, mas que são fundamentais para o bom funcionamento da rede. Entre elas: Verificar se todos os backups rodaram com êxito - são cerca de 40 e-mails diários de backups locais e na nuvem de vários servidores. Quando todos rodam, você recebe 40 emails, mas se algum não roda, não tem email. Além disso o backup pode ter concluido ok ou com falhas. E se chegarem só 38 emails, q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Sardinhada, já estamos com pé no segundo semestre, e este ano tem sido de muitas mudanças, melhorias, benefícios, é cartão de crédito brabo , é fe based, são aulas regravadas, enfim o auge capitalismo a nosso favor. E com nunca pode faltar, em nossa filosofia somos doutrinados a aproveitar a vida, ou seja Baguncinha. Em 2023 a festa de final de ano foi épica, linda, Banda sensacional, pessoas maravilhosas, enfim uma comemoração pra lá de ótima, porém muitos sardinhas não conseguiram se organizar para estarem lá. Bom, 2024 podemos triplicar, quintuplicar esta festa, o que acham de fazer este barulho? quem foi sabe que vale a pena, e queremos mais sardinhas …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -