💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 18 visualizações
Estava aqui de bobeira e lembrei desse quadro que tinha no Youtube. Adorava a parte que o Raul cantava "Pinga com a Dominga" nessa época kkkkkk. Não lembro se teve algum motivo para ele parar com o quadro.
Última resposta por Amanda Domingos Cordeiro, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
Pois é galerinha... mais uma novidade dos noticiários de finanças, falando sobre a possibilidade de fechamento de capital do banco Santander. Quem tiver ação ou achar que será a oportunidade de ganhar dinheiro com OPA e comprar o máximo de ações que puder, digo: CUIDADO! Como disse acima, até o momento ninguém confirmou o fechamento e meu palpite é que os tubarões querem o dinheiro dos sardinhas.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 9 visualizações
Boa tarde. Tenho duas duvidas. Sou novo no ramo do investimento. Comprei uma fração de ação pra ver como funciona a plataforma de BTG pra começar a me acostumar. Os ativos demoram a aparecer na carteira? Sei que no Tesouro demora uns dois dias, com renda variavel é assim também? As ETF entram como ações nacionais no diagrama do cerrado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 75 visualizações
Senhores, vocês acham o FI Mapfre válido a ser mantido em carteira? Rentabilidade histórica me parece ok, em especial por ser fundo D+0. queria ajuda para achar a armadilha desse FI sobre o fundo https://maisretorno.com/fundo/mapfre-rf-fi-financeiro-rl
Última resposta por Evelyn Sue Nakahira, -
- 1 resposta
- 14 visualizações
Excelente dia, pessoal! Gostaria de visões dos colegas/staff da AUVP a respeito da minha posição. 500.000,00$ em um perfil conservador. Ouvi um Guru do mundo dos investimentos falar sobre RESERVA DE OPORTUNIDADE. Eu não tive uma boa experiência quando uma equipe conhecida brasileira ministrou a minha conta e peguei um certo medo da bolsa de valores sendo que o mesmo havia dito que o PESO na carteira seria de 5 para 1 em relação a renda fixa. (Não sei se isso é verídico) Atualmente, aos 31 anos consigo aportar 15.000,00$ + rentabilidade da quantia em questão. Fazer a reserva de oportunidade com esse dinheiro e com o juros ir migrando pa…
Última resposta por João Vitor Bueno Da Silva, -
- 7 respostas
- 85 visualizações
Pessoal, No vídeo, o Raul disse que um dos pontos positivos no ETF da AUVP é que ele não distribuiria os lucros, usando isso para comprar mais participação em ações. Hoje se paga imposto sobre JCP e sempre está na berlinda a questão do imposto sobre dividendo. Então se o ETF recebe JCP de uma das empresas que ele investe e ele não distribui, nós não pagamos imposto. Porém o ETF que recebeu o JCP pagaria esse imposto sobre ele?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 7 respostas
- 63 visualizações
Olá equipe, estou inclinado a investir na REGN, e queria uma opinião e uma informação rsrs Alem da REGN pura, tem algum ETF de industrias farmacêuticas que tem a REGN dentro? Será que seria melhor ir na ETF se houver? muito obrigado :) grande abraço a todos!
- 3 respostas
- 45 visualizações
Gostaria de saber se alguém possui orientações sobre os principais indicadores que devo analisar nas empresas, no que se refere à seleção das melhores companhias?
- 9 respostas
- 178 visualizações
Fala, pessoal! Em relação à renda fixa, vocês preencheram o diagrama do cerrado após a conclusão do módulo ou do curso inteiro? Além disso, fiquei com dúvida sobre quais notas atribuir para tesouro, cdbs, LCI,LCA e suas variáveis (IPCA+, prefixado, %CDI). Vocês conseguem me dar um norte em relação a isso? Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 22 respostas
- 82 visualizações
Bom dia gente, entrar na AUVP me estimulou melhorar em alguns aspectos da minha vida. Um deles é atividade física (odeio de verdade, prefiro ficar um dia inteiro trabalhando ou estudando do que fazer 40 minutos de algum exercício kkk). Vocês tem alguma sugestão de como fazer o tempo passar mais rápido ou tornar um pouquinho menos chato? Comecei com caminhada, estou bem sedentária.
Última resposta por Amanda Domingos Cordeiro, -
- 6 respostas
- 174 visualizações
Boa tarde Raul Sou Junio, tenho 44anos e te acompanho acredito que desde o início do seu canal, aprendi muitas coisas, percebi que errei em outras, mais em fim, faz parte e agora estou tentando fazer um pouco diferente e correndo atrás, sei que não vou ficar rico mais como você mesmo fala, tentar me proporcionar um futuro melhor. Enfim venho agradecer a esse momento onde estou conseguindo me organizar financeiramente, virei a chave e faço meus aportes sempre que possível, estava até indo bem acredito, em menos de um ano já estava com quase 50k, começando a pesar na reserva de emergência eis que infelizmente, durmo e acordo com um descolamento de …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 49 visualizações
Estava muito motivado no inicio mas por motivos pessoais não consegui fazer todas as aulas das segundas feiras. Então acabei perdendo as aulas ao vivo. Ficando somente com as aulas online perdendo a motivação do inicio. Vou buscar retomar mas seria interessante avaliar deixar as aulas ao vivo com acesso para quem ainda não concluiu as aulas. Avaliem. Não sei se esse é o melhor canal para isso mas esta aqui meu depoimento.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 10 visualizações
Estou com uma dúvida. Hoje [ 20/06/25 ] a taxa selic está em 15%, e segundo o treinamento o CDI deve ser 0,10 abaixo da selic, logo o valor do CDI deve ser 14,90 ! Estou correto? Porém, quando pesquiso a taxa para calcular um valor do CDI, aparece o valor de 11,80% ao anos, que acredito ser a média dos últimos 12 meses. Portanto se eu pegar um LCI ou LCA pre com vencimento de 6 meses - com o Valor de 85% do CDI. Qual valor eu devo calcular? 85% de 14,9? ou 85% de 11,80?
Última resposta por João Vitor Bueno Da Silva, -
- 3 respostas
- 81 visualizações
Boa, galera! Coloquei o tópico no "Confessionário" justamente por ser um papo mais sério. Em resumo: trabalho na área de Paint Shop e Conveyor Systems (sistemas de pintura automotiva ou de peças em geral, e transportadores industriais) desde o meu primeiro emprego "oficial", aos 19 anos. Hoje, com 25, já são 6 anos de experiência com uma breve pausa para atuar no ramo de saneamento. Ao longo desse tempo, fiz muitas amizades e acabei trabalhando com pessoas que depois foram para outras empresas. Fiquei 4 anos na minha primeira empresa. Depois disso, passei por um downgrade tanto salarial quanto de cargo por imaturidade mesmo; cometi erros, estava com o "rei na …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Me precipitei demais
por Anônimo- 8 respostas
- 510 visualizações
Abri uma conta internacional na BTGPactual achando que iriamos utilizar essa função do banco no módulo de investimentos no exterior, mas agora que estou aqui vejo que na verdade a ideia é abrir conta na Interactive Brokers, dentre outras possíveis corretoras (Aula 03)... Fiz essa abertura pensando já em passar os meus dólares que estavam no banco Inter para o banco BTGPactual, dessa forma adiantando essa parte. Mas acabei só abrindo a conta, pois só ali minha consciência veio à tona (antes tarde do que nunca). Foi então que me dei conta que seria melhor eu esperar chegar no módulo de investimentos no exterior antes de mexer com meu dinheiro. Me precipitei por querer de…
Última resposta por Elcimar Guimarães,