💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 237 visualizações
Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira. E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente. Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolve…
Última resposta por Agnaldo Oliveira Penha Junior, -
- 13 respostas
- 363 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu hoje sou o sinônimo de planejamento, quando o assunto é vida financeira e investimentos. Desde o início do ano venho planejando uma viagem para passar 2 semanas com minha filha e netos, residentes na Europa. Falta um mês para a viagem, passagem já paga, metade da grana para gastar na viagem já está comigo e a outra metade eu vou comprar ainda esse mês e no mês que vem, com parte da grana destinada aos aportes. Não vou precisar mexer em nenhum investimento. Eu chamo isso de viajar o plano pre-pago. Muito bom!! Recomendo. Então, na semana passada, meu outro filho - instrutor de Jiu-Jitsu na Califórnia - sofreu um acidente dando aula, e rompe…
Última resposta por Bruno da Mata, -
- 13 respostas
- 250 visualizações
Me chamo Gleisson (nome incomum), tenho 21 anos, ainda moro com meus pais, não tenho pretensão de arrumar alguém até pelos próximos 5 anos, não tenho muitos gastos, consigo investir boa parte do meu salário, Aprox. R$ 2000,00, já tenho 60k em investimento, contando com uma reserva de 4K, não sei se consigo manter isso por muito tempo. Mais pretendo me aposentar por volta dos 40. Meu sonho: - Uma casa de uns R$ 300.000,00 - Um carro (Tracker, eu acho lindo) R$ 130.000,00 Custo Aprox. R$ 450.000,00 * Gastos.. Seguro 4k anual Casa, nem seu quanto de IPTU Estimo que pra manter tudo e outras regalias como, talvez diarista, combustível…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 147 visualizações
Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que e…
Última resposta por Ricardo O, -
- 9 respostas
- 142 visualizações
Me esqueci completamente que as aulas começavam hoje, daí ja se inicia rindo da conspiração...e eu asssitindo gravada ri mais ainda com as interrrogações inicais.... depois é papo reto sério e direto...obaaa melhor do que eu imaginava , o prof é sério e gosta de ordem na sala de aula 👏 bora turma nova todos comportados e prestando atenção ✍️ temos muito pra aprender🤩
- 14 respostas
- 201 visualizações
Opa olá pessoas! Tenho como algumas metas conquistar a liberdade financeira até meus 35~40 anos (tenho 26), sair do CLT em 5 anos e conseguir ter dinheiro suficiente pra poder dar um suporte pra minha família a nível imobiliário, ou seja, mover meus entes próximos para outro estado, vide que moro no RS e sinceramente não quero pagar pra ver o que vai ser caso uma nova enchente aconteça. Isto posto, fiquei refletindo quanto custaria meu sonho, considerando uma renda com a liberdade financeira de 8 a 12k (corrigidos pela inflação), pra ter um conforto, viajar e principalmente poder ajudar outras pessoas e até projetos sociais e ambientais nos quais acredito. Almejo ta…
- 1 resposta
- 99 visualizações
Fala, povo! Tenho 52 anos e nenhum patrimônio. rs Sempre gastei meu salário com curtição, baladas, viagens etc. Nunca fiz questão de bens materiais, além de um carro comum por necessidade. Me casei com 43, separei no começo desse ano e estou morando na praia num ap da minha irmã. Trabalho 100% home office, tiro 12k por mês e finalmente decidi começar a me preparar pra aposentadoria. Não me arrependo de nada, aproveitei bastante a vida e gostaria de continuar aproveitando. Estou com poucas despesas então posso aplicar metade do meu salário. O que eu gostaria mesmo é que, daqui uns 10 ou 15 anos, eu pudesse ter uma renda de uns 15k/mês limpo. Me baseando em jur…
- 2 respostas
- 94 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
- 2 respostas
- 84 visualizações
@Ricardo Ochoa Pachas @Edison Luis Paulini Peguei o Nick do safado ksksk Respondeu meu comentário hoje de novo
- 6 respostas
- 169 visualizações
Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?
Última resposta por Danilo Da Rocha Lira Araujo, -
- 13 respostas
- 313 visualizações
Em Terminator, Kyle Reese diz à Sarah Connor que a tecnologia capaz de criar um exterminador não existe naquele momento e que só surgiria em 40 anos Terminator está localizado no ano de 1984, então a data que Kyle Reese indicaria seria 2024, oficialmente este seria o ano em que os primeiros exterminadores seriam criados pela Skynet
- 4 respostas
- 130 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
- 1 resposta
- 68 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 259 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
Última resposta por Ricardo O,